18 julho 2019

Dicas para quem vai acampar pela primeira vez

Dicas para quem vai acampar pela primeira vez

Acampar é uma incrível experiência que permite ter uma relação maior com a natureza, conhecer lugares extraordinários e estimular seu lado aventureiro. Se você está pensando em acampar, anote as dicas abaixo para ter uma viagem memorável.

Informe-se sobre o destino

É importante lembrar que a segurança deve ser uma prioridade. Por isso, garanta que o local do acampamento seja de confiança, de preferência recomendado por amigos ou familiares. Informe-se também sobre os serviços disponíveis nas redondezas.

Barraca

Dicas para quem vai acampar pela primeira vez - Barraca - SEPAC

Para cada tipo de viagem, existe um estilo adequado de barraca. Se for levá-la nas costas, opte por modelos mais leves e compactos, como os iglus de náilon. Já para viagens de carro, é possível usar barracas mais espaçosas e robustas, garantindo um bom descanso noturno.

Local de montagem

Tão importante quanto o modelo escolhido, o local onde a barraca será montada garantirá firmeza e segurança para uma noite tranquila. Busque áreas planas, com o solo seco e longe de encostas como de rios e lagos. Além disso, evite montá-la próximo a locais com muitas árvores, onde haja risco de queda de galhos ou, até mesmo, da própria árvore. Use uma lona impermeável embaixo da barraca para impedir que a umidade chegue até você.

Refeições

Dicas para quem vai acampar pela primeira vez - Local de montagem - SEPAC

Caso deseje ficar em campings, procure opções que disponibilizem cozinha. Isso irá facilitar a hora de preparar seus alimentos. Se não houver essa estrutura, evite levar alimentos perecíveis. Barras de cereais, bolachas e frutas como maçã e banana são opções nutritivas e não exigem preparo para o consumo.

Glamping

Glamping - SEPAC

Uma opção para quem busca algo mais sofisticado e menos rústico para acampar são os glampings. Neles, é possível manter o contato com a natureza sem abrir mão do conforto durante a hospedagem, porque grande parte das construções oferece ótima infraestrutura com banheiro, cama e muito estilo.

Além dessas dicas, é importante conferir a temperatura dos dias em que se pretende acampar, bem como as roupas mais adequadas. Confira alguns itens essenciais para qualquer viagem com acampamento:

  • Repelente
  • Protetor solar
  • Protetor labial
  • Remédios
  • Canivete
  • Garrafas d’água
  • Toalhas
  • Itens de higiene pessoal, como shampoo, sabonetes, escova e pasta de dentes
  • Lanterna

Leia também: 3 benefícios de viajar para lugares diferentes

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário