08 março 2019

Dia Internacional da Mulher: 8 mulheres inspiradoras

Dia Internacional da Mulher: 8 mulheres inspiradoras

Historicamente, as mulheres foram pouco a pouco ganhando mais visibilidade e espaço, provando que são tão competentes quanto os homens em qualquer função prática ou teórica.

Neste 8 de março, o Dia Internacional da Mulher, confira 8 mulheres da história realmente inspiradoras.

1. Marie Curie

Marie Curie

Marie Curie ficou famosa graças às suas pesquisas sobre radioatividade, o que a levou a ser a primeira mulher a receber um prêmio Nobel. Depois disso, tornou-se a primeira pessoa a receber dois prêmios Nobel. Atualmente, é impossível estudar química ou física sem ter conhecimento das descobertas que ela fez.

2. Malala Yousafzai

Malala Yousafzai

Malala é paquistanesa e a pessoa mais jovem a ser contemplada com um prêmio Nobel. Ela se tornou um símbolo da luta pelos direitos das mulheres à educação com a sua experiência pessoal, já que, na sua região, os talibãs proíbem as meninas e mulheres de frequentarem a escola. Dessa forma, o ativismo de Malala ganhou força internacional.

3. Valentina Tereshkova

Valentina Tereshkova

Valentina foi a primeira astronauta mulher a viajar para o espaço. Isso aconteceu em junho de 1963, quando foi enviada na nave Vostok VI. Com o sucesso da missão, ela se tornou uma heroína da Rússia – na época, União Soviética. Até hoje, é a única mulher a ter feito um voo solo ao espaço.

4. Amelia Earhart

Amelia Earhart

Amelia foi a primeira mulher a cruzar o oceano Atlântico em um voo solo, em 1928. Ela também era defensora dos direitos das mulheres e impressiona até hoje por seu modo de vida e carreira sempre tão à frente de seu tempo. Infelizmente, Amelia desapareceu no dia 2 de julho de 1937, no Oceano Pacífico, perto das Ilha Howland, enquanto tentava fazer um voo ao redor da Terra.

5. Sofia Ionescu-Ogrezeanu

Sofia Ionescu-Ogrezeanu

De origem romena, Sofia foi a primeira mulher neurocientista e neurocirurgiã do mundo.

6. Eliza Leonida Zamfirescu

Eliza Leonida Zamfirescu

Também de origem romena, Eliza foi a primeira mulher engenheira da história.

7. Nadia Comaneci

Nadia Comaneci

Atleta de ginástica olímpica, Nadia foi a primeira mulher a receber nota 10 durante os Jogos Olímpicos. Ela se tornou uma lenda da modalidade com muito custo, após ter sido rejeitada diversas vezes por ser mulher.

8. Margaret Heafield

Margaret Heafield

Você certamente já ouviu falar sobre o programa Apollo – criado pela NASA, ele tinha a intenção de levar o homem à lua e trazê-lo de volta para a Terra em segurança. Pois Margaret Heafield foi a diretora de engenharia de software do programa, ou seja, uma das responsáveis por este feito tão importante da agência espacial.

Veja também: Os melhores livros escritos por mulheres

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário