27 agosto 2019

Descubra por que Veneza aflora o amor

Descubra por que Veneza aflora o amor

Quando se pensa em lugares românticos para viajar, sem dúvida Veneza é uma das cidades mais lembradas. Seja pelos famosos canais ou arquitetura esplendorosa, Veneza aflora o amor e é o destino de muitos casais e recém-casados em lua de mel.

A cidade fica no nordeste da Itália, na Lagoa de Veneza, que se estende ao longo da costa entre as bocas dos rios Pó e Piave em um grupo de 117 pequenas ilhas ligadas por canais. Conheça algumas das principais características da cidade italiana.

Canais

Canais de Veneza - SEPAC

Com o crescimento econômico durante a Idade Média, a região foi se limitando, e Veneza construiu-se entre pequenas ilhas no Mar Adriático, usando os canais como vias de acesso. Na parte histórica não há ruas ou carros, sendo possível o transporte de cargas e passageiros apenas por barcos, que são até hoje os meios de locomoção da cidade e um dos responsáveis por seu ar romântico.

Ruelas

Ruelas em Veneza - SEPAC

Além de barcos e balsas, outra forma de se locomover é entre as ruelas da cidade. O traçado e sinuosidade das vias tornam Veneza um verdadeiro labirinto, o que pode ser divertido durante os passeios, mas é aconselhável o uso de mapas e aplicativos para se localizar corretamente. Apesar disso, a cidade é bem informativa, com placas que apontam as direções dos lugares mais procurados pelos turistas.

Gôndolas

Gôndolas em Veneza - SEPAC

Esse é o atrativo mais buscado em Veneza por casais do mundo todo, que visam uma experiência romântica e exclusiva. As gôndolas são embarcações típicas da lagoa, muito utilizadas antigamente por comerciantes e que hoje representam um passeio turístico na cidade. Muitas contam com apresentações musicais dos gondoleiros.

Devido ao frio intenso do inverno, procure se possível visitar Veneza nas estações mais quentes.

Leia também: Atividades culturais para fazer durante o inverno brasileiro

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário