30 outubro 2019

Ideias de decoração com materiais recicláveis

Ideias de decoração com materiais recicláveis

Desde a cor da parede até a escolha dos móveis, é muito gratificante pensar em maneiras de organizar seu lar para que fique mais confortável no dia a dia. Quando o processo envolve uma decoração com materiais recicláveis, é ainda mais especial. Assim é possível reaproveitar objetos e usar a criatividade em prol do meio ambiente.

Quer ideias para agregar mais estilo à sua casa? Então confira a lista abaixo e use materiais recicláveis como forma de decoração sustentável.

Flores de garrafa PET

decoração com materiais recicláveis - sepac

A garrafa PET é um material muito versátil para criar peças na decoração, como essas flores de plástico. Você pode fazer arranjos de diversas cores e usar em festas, eventos ou em casa.

Luminária sustentável com copos de plástico

decoração com materiais recicláveis - sepac

Além de optar por lâmpadas ecologicamente mais eficientes, como as de LED, você pode criar uma luminária incrível e ter uma decoração sustentável reaproveitando copos descartáveis e usando prendedores para unir um copo ao outro. Para isso, o modelo de lâmpada não pode aquecer muito.

Estilo industrial com canos de PVC

decoração com materiais recicláveis - sepac

O estilo industrial é usado por diversos arquitetos e designers de interiores como uma forma de trazer um aspecto ao mesmo tempo rústico e moderno ao ambiente. Com apenas alguns metros de canos de PVC e criatividade, você faz composições incríveis e únicas para sua decoração.

Além de deixar sua casa mais bonita, aderir a um estilo sustentável diminui a quantidade de materiais descartados no meio ambiente, que levariam décadas ou séculos para se decompor.

Leia também: Para os amantes da gastronomia: 4 podcasts sobre culinária

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário