24 setembro 2019

Coisas para saber antes de viajar ao Egito

Coisas para saber antes de viajar ao Egito

Viajar ao Egito é sem dúvida uma experiência extraordinária. Entre outras coisas, o país é repleto de mistérios, que se refletem em construções milenares, como a Grande Esfinge do Complexo de Gizé e suas famosas pirâmides, e nos hieróglifos, com informações sobre o passado, a religião e as políticas dos faraós.

Se você pretende viajar para o Egito para apreciar essas e outras atrações, conheça agora algumas informações importantes para que tudo ocorra como o planejado.

Visto

Turistas brasileiros precisam de visto para viajar para o Egito, por isso, garanta que tudo esteja em ordem com o seu e evite transtornos. Para consegui-lo, existem duas maneiras: a primeira é através de uma solicitação na embaixada ou consulado do Egito no Brasil; a segunda é no aeroporto de Cairo, logo na chegada ao país.

Moeda

viajar para o Egito - sepac

A moeda usada no Egito é a libra egípcia, mas recomenda-se levar o dinheiro em dólares americanos ou euros, porque assim será mais rápido realizar a troca nas casas de câmbio das grandes cidades, que podem ser encontradas facilmente nas áreas turísticas. Lembre-se também de consultar o valor da moeda próximo à data da viagem.

Qual é a melhor estação para viajar ao Egito?

viajar para o Egito - sepac

Os meses de abril, maio, setembro e outubro são os recomendados pois correspondem às estações mais agradáveis. Do contrário, o verão egípcio atinge temperaturas altíssimas, e durante o inverno será necessário levar alguns casacos a mais.

Qual é o idioma oficial e como se comunicar

viajar para o Egito - sepac

O árabe padrão moderno é a língua oficial do país, porém, o idioma mais falado é o árabe egípcio. Assim como em muitos lugares, o inglês é comum para o turismo, facilitando a comunicação. Recomenda-se o uso de aplicativos de tradução para facilitar o entendimento de fachadas, placas e afins.

Leia também: Brasileiros escolhem destinos de viagem pela gastronomia

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário