28 novembro 2018

Brasileiros escolhem destinos de viagem pela gastronomia

Brasileiros escolhem destinos de viagem pela gastronomia

Quando você planeja uma viagem, o que costuma adotar como critério para a escolha do destino? Pontos turísticos, paisagens, cultura local e novas experiências? Para 71% dos brasileiros, a gastronomia é o fator determinante.

Saiba mais!

Brasileiros viajam de olho na gastronomia

O Booking.com analisou dados de mais de 50 mil viajantes do mundo inteiro e constatou que 7 em cada 10 brasileiros escolhem os destinos pelas ótimas opções de comida e bebida.

Brasileiros viajam de olho na gastronomia

Mas os brasileiros não estão sozinhos. De acordo com a pesquisa, no México, 84% dos viajantes levam em consideração o turismo gastronômico, e na Colômbia são 82%.

Outras prioridades

Na América Latina, a Argentina foi o único país que apresentou um resultado bastante diferente. Entre os viajantes de lá, apenas 49% escolhem um destino com base nas opções gastronômicas.

Considerando o restante do globo, na Suécia este número é ainda menor: a cada 10 suecos, apenas 3 estão particularmente interessados em novas experiências culinárias.

Turistas suecos

Turismo gastronômico

Neste estudo, 40% dos turistas brasileiros apontaram que planejaram uma viagem dedicada ao turismo gastronômico em 2018. Uma porcentagem maior do que a média global, avaliada em 34%. A pesquisa também investigou a disposição dos viajantes em experimentar pratos exóticos da cultural local, e 45% dos brasileiros demonstraram interesse.

Veja também: Turismo gastronômico: 7 destinos fora do comum

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário