09 agosto 2019

Atividades culturais para fazer durante o inverno brasileiro

Atividades culturais para fazer durante o inverno brasileiro

O inverno é a estação mais charmosa do ano, e as baixas temperaturas fazem com que as pessoas procurem experiências mais aconchegantes. Além disso, são inúmeras as opções de passeios para aproveitar esta época, confira algumas abaixo.

Monte Verde – Minas Gerais

Atividades culturais para fazer durante o inverno brasileiro - Monte Verde - SEPAC

A cidade conta com charmosas pousadas que oferecem lareira, hidromassagem e muito mais. Há ainda diversas opções de restaurantes para apreciar um delicioso fondue e passear pelo centro da cidade. Para os mais aventureiros, existem trilhas que levam aos mirantes da Mantiqueira.

São Francisco Xavier – São Paulo

O pequeno distrito é uma ótima opção para viajantes que buscam tanto tranquilidade quanto movimento próximo à serra, com inúmeras opções de trilhas que incluem quedas d’água, tirolesas, rapel e passeios a cavalo. Por todo o município também existem ateliês, lojas e restaurantes perto das hospedagens.

Gramado – Rio Grande do Sul

Atividades culturais para fazer durante o inverno brasileiro - Gramado - SEPAC

Gramado é uma cidade bastante procurada também em outras estações, mas durante o inverno torna-se ainda mais atrativa. Com excelentes opções de turismo, um dos destaques é a Rua Coberta, que possui diversos bares, cafés e bistrôs. Você pode também visitar o museu Hollywood Dream Cars e o zoológico GramadoZoo. No jantar, a dica é provar o fondue em um dos tradicionais restaurantes.

Viagem de trem até Morretes – Paraná

Atividades culturais para fazer durante o inverno brasileiro - Morretes - SEPAC

Conhecer Morretes de trem é sem dúvida uma experiência única. No trajeto que dura aproximadamente três horas, é possível avistar pontes, viadutos e cachoeiras, tudo em contato esplendoroso com a natureza. No almoço, o tradicional barreado é uma marca da cidade, aproveite para degustá-lo!

Caldas Novas – Goiás

Atividades culturais para fazer durante o inverno brasileiro - Caldas Novas - SEPAC

Aos que preferem um frio mais ameno, Caldas Novas é uma ótima escolha. A cidade conta com boas estruturas e águas de fontes naturalmente aquecidas, que chegam a 37 ºC. Você pode visitar também o parque aquático Hot Park, com toboáguas e uma praia artificial.

Leia também: 5 melhores destinos de viagem para as férias de verão

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário