03 novembro 2020

7 atividades divertidas para fazer na quarentena

7 atividades divertidas para fazer na quarentena

Com o isolamento social, importante para conter a disseminação do coronavírus, atividades a distância tornam-se cada vez mais comuns como forma de aprendizado e entretenimento durante este período. Se você busca ideias diferentes para aproveitar o tempo em casa, confira 7 atividades divertidas para fazer na quarentena.

Faça tours online

Muitos museus, galerias e atrações turísticas em todo o mundo estão temporariamente fechados, o que não impede os entusiastas de realizarem um tour virtual. No Google Arts & Culture, por exemplo, você encontra fotografias de eventos históricos e obras renomadas.

É possível ainda visitar online o Museu do Louvre, em Paris, a Capela Sistina, no Vaticano, e o Museu de História Natural, em Washington D.C., entre muitos outros locais.

Elabore uma rotina de autocuidado

O autocuidado é o conjunto de ações que cada indivíduo promove para manter sua saúde e bem-estar. Isso significa um olhar para o corpo, a mente e o lado emocional. Você pode buscar terapia online ou fazer tratamentos de um spa em casa, ler um livro, testar novas receita, meditar ou maratonar a série de que todos estão falando. A rotina de autocuidado estimula a autoestima e a confiança e melhora a qualidade de vida.

autocuidado - SEPAC

Aprenda um novo idioma

Seja para tentar um novo emprego, viajar, ler ou conversar com novas pessoas, aprender um idioma desenvolve as habilidades linguísticas e de sociabilização. O app Duolingo disponibiliza gratuitamente lições em mais de 20 idiomas, e na Play Store há ainda diversas outras opções de aplicativos para aprender diferentes línguas.

Uma dica para fixar o vocabulário e aprimorar a escuta é investir nos seus interesses. Se você gosta de cozinhar, por exemplo, compre um livro de culinária em outro idioma; se gosta de futebol, assista a um jogo internacional. Mesmo aprendendo poucas palavras por dia, será mais fácil relembrá-las depois.

Fique em dia com séries e filmes

Aproveite os períodos em casa para colocar as séries em dia ou descobrir novos filmes. Seja pela Netflix, pela Amazon Prime ou qualquer outro serviço de streaming, não faltam boas opções. Uma dica é usar o plugin Teleparty, que cria uma “sala de cinema” virtual no computador. Você compartilha o link com os amigos e todos podem assistir ao mesmo filme em sincronia. Vale ressaltar que todos os participantes necessitam ser assinantes do streaming.

Faça atividades ao sol

A vitamina D, responsável por fortalecer os ossos e elevar o ânimo, é absorvida pelo corpo com 15 minutos de exposição ao sol. Assim, procure passear de bicicleta, andar com seu pet, correr ou caminhar respeitando as medidas de prevenção do município. Você também pode colocar uma toalha na grama, se tiver jardim, ou aproveitar os espaços ensolarados do apartamento para ler um livro.

Pratique meditação

A prática da meditação ajuda a regular o sono, auxilia na perda de peso, reduz o estresse e melhora a saúde geral do organismo. Em sites, blogs e plataformas de vídeos, é possível encontrar diversos exercícios e narrativas para guiar a meditação.

atividades divertidas quarentena - SEPAC

Faça uma lista com metas para 2021

Defina novos objetivos para manter a vida em movimento. Ao estabelecer prioridades em curto, médio e longo prazo, você se sentirá mais motivado e disposto. Aproveite o momento em casa para planejar uma viagem ou definir as etapas de um projeto para o próximo ano.

Leia também: Inovações que levam comodidade e segurança ao lar

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário