21 fevereiro 2019

6 destinos para aproveitar um Carnaval tranquilo

6 destinos para aproveitar um Carnaval tranquilo

Todo mundo gosta de Carnaval. Se não da folia, pelo menos de aproveitar os dias para descansar, pegar a estrada para um lugar calmo e curtir a natureza. Se este é o seu caso, confira neste post 6 destinos para aproveitar um Carnaval tranquilo

Domingos Martins, ES

Domingos Martins

Com um clima europeu, paisagens naturais e diversas atividades radicais, Domingos Martins é uma das principais cidades da serra capixaba, localizada a pouco mais de 40 km da capital Vitória. Lá, é possível relaxar em uma das piscinas naturais da Cascata do Galo ou se aventurar com rapel, rafting e boia cross no Parque Estadual da Pedra Azul.

Serra da Canastra, MG

Serra da Canastra

A Serra da Canastra oferece muitas cachoeiras, trilhas, caminhadas e passeios para quem quer aproveitar o Carnaval curtindo a natureza, distante da cidade e da vida corrida. Para visitar o local você pode se hospedar em São Roque de Minas, a cidade mais próxima da entrada principal do parque, que conta com um safári fotográfico para ver os animais locais, entre eles o tamanduá-bandeira e o lobo-guará.

Ilha do Cardoso, SP

Ilha do Cardoso

Imagine um Carnaval sem celular e sem energia elétrica (apenas geradores), em uma ilha de muitas belezas naturais. Localizada em Cananeia, quase todo o território da Ilha do Cardoso está dentro de um parque estadual protegido, por isso suas praias, cachoeiras e trilhas são tão preservadas.

Jalapão, TO

Jalapão

O Parque Estadual do Jalapão é um paraíso natural ainda pouco conhecido. Lá, é comum ficar dias sem encontrar alguém, por isso é uma opção de profundo encontro interior durante o Carnaval. A paisagem do Jalapão conta com dunas de areia imensas, rios, cachoeiras e lagoas de águas cristalinas, além dos chapadões de até 800 metros de altura ao redor.

Chapada dos Veadeiros, GO

Chapada dos Veadeiros

Considerada Patrimônio Natural pela UNESCO, a Chapada dos Veadeiros reúne cânions, paredões rochosos, cachoeiras, rios e piscinas naturais. Ela está no ponto mais alto do Planalto Central, com opções de passeios para os mais variados gostos, como subir no Mirante do Jardim de Maitreya para admirar a paisagem deslumbrante, fazer a Trilha dos Saltos ou nadar em uma cachoeira de 120 metros de altura.

Mendoza, Argentina

Mendoza

A montanha mais alta do planeta fora da Ásia está logo ao lado, em Mendoza, Argentina. Chegar ao topo do Cerro Aconcágua, com 6.962 metros de altura, exige coragem e experiência, mas já vale a pena admirá-lo do Parque Provincial Aconcágua.  

Conhecida como “Terra do Sol e do Bom Vinho”, a região também é o maior centro viticultor da América do Sul, com mais de 1.200 vinícolas abertas para visitação e degustação.

Veja também: Lugares para conhecer no Paraná

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário