03 março 2020

5 dicas para ter uma viagem tranquila de carro

5 dicas para ter uma viagem tranquila de carro

Organizar tudo no porta-malas, pegar a estrada cedinho. Existe sensação melhor do que viajar de carro? Mas para que tudo ocorra da melhor maneira possível, alguns cuidados são essenciais. Confira na matéria a seguir.

1. Revise o veículo com antecedência

Para que uma viagem aconteça com segurança, é necessário que o veículo esteja em perfeito funcionamento. Assim, leve o carro ao mecânico com pelo menos duas semanas de antecedência, para que um possível reparo seja feito a tempo. Cheque os níveis de óleo e água, calibre todos os pneus e verifique o estepe, freios e faróis.

Outra dica importante é saber realizar a troca do estepe, o que pode ser necessário em alguma emergência.

2. O segredo é a organização

Uma boa dica para o sucesso da sua viagem é a organização. Monte um cronograma ou uma planilha com o seu itinerário e os horários aproximados de saída e chegada. Lembre-se de deixar tudo pronto com pelo menos dois dias de antecedência, incluindo separar as bagagens, documentos e itens pessoais.

Desta forma, restará apenas acomodar as malas no carro e verificar se os eletrodomésticos estão desligados e a porta de casa trancada, por exemplo.

3. Calcule os gastos

Estimar os gastos antes da viagem é fundamental para evitar surpresas durante o trajeto. Se você pretende dividir os custos com outras pessoas, coloque na ponta do lápis o que for possível, como gasolina, pedágio e compras de supermercado. Também é interessante levar dinheiro a mais para o caso de imprevistos.

4. Respeite as leis de trânsito

Respeite sempre a sinalização e o limite de velocidade das estradas e rodovias. A sua segurança, bem como a de outros motoristas e dos passageiros, deve estar sempre em primeiro lugar.

5. Descansar é preciso

Descansar durante a viagem permite que você chegue ao destino com mais segurança. Seja flexível e faça paradas para admirar as surpresas da estrada, como uma bela vista.

Principalmente, aproveite cada minuto. Viajar é fundamental para descansar o corpo, a mente e desligar-se da rotina. Faça uma playlist animada, escolha as melhores companhias, separe o lanchinho e o protetor solar e boa viagem!

Leia também: Dicas para uma viagem mais sustentável

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário