11 Janeiro 2018

Temperos essenciais na cozinha

Temperos essenciais na cozinha

As combinações de temperos permitem fazer pratos muito saborosos, de receitas do dia a dia até opções mais elaboradas. Que tal planejar uma refeição especial e surpreender a família?

Confira abaixo temperos essenciais na cozinha e como utilizá-los:

Cebola

Quando picada, é a base perfeita para refogados, carnes, legumes, massas, risotos e feijão. Cortadas em rodelas e douradas na manteiga, se transformam em um ótimo acompanhamento para receitas, como frango assado ou o bife acebolado. Use-a crua em saladas, tartares e ceviches.

Alho

Temperos essenciais na cozinha

Junto com a cebola, forma o par ideal para inúmeros pratos. O alho amassado combina perfeitamente com refogados. Quando picado, fica ótimo com legumes cozidos, como base para molhos e tempero de todos os tipos de carne.

Manjericão

Com aroma e sabor marcantes, as folhas de manjericão são usadas frescas ou secas, e harmonizam com queijos, tomates, molhos, carnes e assados em geral. É indispensável no preparo de um autêntico molho pesto.

Orégano

Temperos essenciais na cozinha

Com sabor mais amargo, o orégano é também encontrado fresco ou seco. Nesta segunda versão, tem gosto acentuado, ideal para tempero de saladas, pizzas, ensopados e molho de tomate.

Pimenta-do-reino

A pimenta-do-reino pode ser verde, vermelha, branca ou preta, dependendo do tempo de maturação. A pimenta-do-reino preta é a mais popular, presente em todo o mundo. Tem sabor marcante e precisa ser usada com moderação. Combina bem com grande parte das receitas salgadas.

Azeite de oliva

Temperos essenciais na cozinha

Utilize no preparo e na finalização de pratos frios e quentes. Refogados de legumes com azeite de oliva ganham um sabor especial, assim como os molhos de tomate, pesto ou alho e óleo. Saladas e receitas com bacalhau também ficam muito mais saborosas com o azeite.

Cheiro-verde

A combinação de cebolinha e salsinha oferece frescor às receitas e harmoniza muito bem com vinagretes, molhos, temperos de peixes e carnes, omeletes, patês, sopas e saladas.

Veja também: 3 receitas de risoto para fazer em casa

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário