03 julho 2019

Soluções para deixar a cozinha mais prática

Soluções para deixar a cozinha mais prática

A organização da cozinha deve ser pensada de forma a torná-la mais prática para o uso diário. Confira as dicas abaixo para facilitar as tarefas e aproveitar melhor o ambiente.

Organização por frequência de uso

Objetos de uso diário devem ficar à mão. Sendo assim, opte por armários que permitam alcançar esses itens rapidamente, como as portas inferiores, por exemplo. Pratarias, taças ou utensílios de festas podem ser armazenados em armários superiores, pois são de uso menos frequente. Já os talheres podem ficar nas gavetas próximas ao fogão.

No café da manhã

Soluções para deixar a cozinha mais prática no café da manhã - SEPAC

Ganhe tempo e aproveite melhor seu café. Em uma bandeja, deixe o que é necessário para cafés e chás, como açúcar, adoçante e bolachas, bem como colheres, facas e espátulas. Você pode fazer o mesmo com alimentos como margarina, manteiga e geleia, armazenando a bandeja na geladeira.

Armário de potes

Potes são com frequência a razão para a desordem nos armários da cozinha. Com inúmeros tamanhos e formas, armazená-los pode ser um desafio. Para otimizar espaço, empilhe-os por ordem de tamanho e formato. Mantenha os recipientes sempre abertos, evitando mau cheiro, e deixe as tampas ao lado do seu respectivo pote. Ao comprar esses utensílios, busque opções quadradas e retangulares, que podem ser armazenadas de maneira mais prática.

Por fim, lembre-se também:

  • Alinhe copos de acordo com o modelo e o tamanho;
  • Separe os pratos por função: raso, fundo e de sobremesa;
  • Evite empilhar xícaras, pois elas podem cair.

 Leia também: Cozinha equipada: lista de utensílios básicos

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário