17 agosto 2018

Sites e aplicativos que mostram receitas com os ingredientes disponíveis em casa

Sites e aplicativos que mostram receitas com os ingredientes disponíveis em casa

Você certamente já procurou por receitas na internet e percebeu que faltavam alguns ingredientes em casa. Para solucionar esse contratempo, existem sites e aplicativos de celular que mostram receitas a partir dos alimentos que você gostaria de utilizar. Confira alguns e como funcionam:

Ingredientes de casa

Para utilizar este site, basta digitar na barra de busca os ingredientes que você possui no momento, separados por vírgula. O sistema irá procurar nos melhores sites de culinária as receitas que contenham os itens solicitados.

Além disso, é possível colocar as quantidades na busca. Por exemplo: “2 ovos, 500 ml de leite, 300 g de farinha de trigo”. O buscador é capaz de entender essas medidas e levá-las em consideração para exibir os resultados da busca.

 

Receitas sem fronteiras

Este site é bem semelhante ao anterior. A plataforma permite inserir até 10 ingredientes para fazer a busca.

 

TudoReceitas

Além da possibilidade de buscar receitas a partir dos ingredientes, o aplicativo fornece filtros para preparos sem glúten, lactose, sal ou açúcar, bem como para vegetarianos, veganos, bebês e crianças.

 

PetitChef

As receitas deste aplicativo são separadas por aperitivos, pratos principais e sobremesas, e podem também ser buscadas de acordo com os ingredientes que temos em casa.

 

Veja também: Cozinha mais sustentável em cinco passos

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário