03 outubro 2019

Cinco alimentos que contribuem para a saúde do coração

Cinco alimentos que contribuem para a saúde do coração

Alimentos que contribuem para a saúde do coração são ricos em substâncias antioxidantes, fibras e gorduras monoinsaturadas ou poli-insaturadas, diminuindo os riscos de doenças cardiovasculares quando associados a exercícios regulares. Confira abaixo alguns dos melhores ingredientes para serem incluídos em uma dieta balanceada.

Azeite de oliva extravirgem

saúde do coração - sepac

Rico em gorduras boas e antioxidantes, o azeite extravirgem aumenta o colesterol bom e reduz o ruim, auxiliando na melhoria da circulação do sangue, que contribui para a saúde do coração. Uma colher de sopa de azeite sobre a comida ou como tempero da salada no almoço e jantar são suficientes para uma dieta regular.

Alho

saúde do coração - sepac

O alho é usado como um alimento medicinal e antifúngico há séculos. Seus principais benefícios são a melhora da saúde dos vasos sanguíneos, controle de diabetes e colesterol e a redução da pressão arterial.

Linhaça

saúde do coração - sepac

Rica em fibras e ômega 3, a semente de linhaça ajuda na redução do colesterol, melhorando a circulação do sangue e reduzindo inflamações. Para a absorção da gordura da linhaça, o consumo deve ser feito na forma de farinha, porque o intestino não digere a semente. Porém, consumi-la inteira auxilia no combate à prisão de ventre. Você pode adicionar a linhaça no café da manhã ou em lanches com frutas, iogurtes, saladas e vitaminas.

Tomate

saúde do coração - sepac

O tomate é muito versátil e se encaixa em diversos pratos, desde saladas, cozidos e sucos. Além disso, é rico em licopeno, um dos mais poderosos antioxidantes que existem, atuando na melhora da circulação e na prevenção de doenças. O licopeno é mais bem aproveitado quando o tomate é aquecido, como em molhos.

Peixes

O ômega 3 é encontrado em peixes de água salgada, como atum, sardinha e salmão, auxilia na melhora do colesterol e ajuda a prevenir doenças. Indica-se consumir esses peixes ao menos três vezes na semana para uma dieta saudável.

Leia também: Trocas saudáveis na alimentação para quem malha

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário