24 setembro 2021

Sanduíches para uma refeição rápida

Sanduíches para uma refeição rápida

Além de prático, preparar um sanduíche saudável é uma forma nutritiva de ter saciedade durante a tarde ou substituir o jantar. Separamos algumas sugestões de sanduíches para uma refeição rápida, confira.

É possível montar muitas combinações de lanches, variando o pão, as hortaliças, as proteínas e o molho. Para o pão, o mais indicado é usar alguma opção integral, com mais grãos e fibras, mas também é possível utilizar pão caseiro, ciabata, sírio e até mesmo o tradicional pão francês.

Recheios para os sanduíches

Pão baguete recheado

Para quem busca uma alimentação equilibrada, o indicado é se ater aos alimentos naturais. Como proteína, algumas sugestões são o frango desfiado, o atum ou o grão-de-bico, que pode ser transformado em falafel como opção para quem deseja diminuir o consumo de carne.

Para tornar a refeição ainda mais nutritiva, inclua vegetais e hortaliças no recheio, como alface, espinafre, rúcula, tomate, palmito e cenoura ralada. É possível temperar levemente os ingredientes com sal, pimenta, orégano ou manjericão a gosto. Complementando os sabores, é interessante usar algum tipo de queijo, como o cottage, a ricota ou um queijo de leite vegetal.

Finalize a montagem acrescentando um molho cremoso, como maionese caseira, patê de legumes, pasta de ovos ou abacate amassado. Os sanduíches podem ficar até cinco dias na geladeira (para as opções que não levam carne ou ovos), o que torna os lanches ainda mais práticos quando feitos com antecedência.

Sugestões de sanduíches

Sanduíche de falafel

Se você quer variar os preparos, confira algumas sugestões de sanduíches:

  • Pão integral, frango desfiado, maionese temperada com ervas, alface e tomate
  • Pão italiano, atum, patê de azeitonas, alface e cenoura ralada
  • Pão ciabata, rúcula, tomate seco, manjericão fresco, queijo branco e azeite
  • Pão sírio, falafel, queijo de leite vegetal e escarola refogada
  • Pão de forma, pepino em tiras, ricota, orégano, tomate e abacate

Leia mais: Petiscos para fazer em casa

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário