22 novembro 2019

Saiba como aproveitar o churrasco sem sair da dieta

Saiba como aproveitar o churrasco sem sair da dieta

O churrasco faz parte da vida dos brasileiros em qualquer época do ano. Seja para comemorar alguma ocasião ou simplesmente estar com os amigos e a família, tudo vira motivo para se reunir em volta de uma mesa farta com carne, pão de alho, maionese, queijos, cerveja gelada…

Porém, quando você está controlando a alimentação, costuma evitar esse tipo de reunião? Acredite, é possível aproveitar o churrasco sem sair da dieta, continue a leitura e saiba como.

Coma algo antes

Procure se alimentar antes de ir para o churrasco. Assim é possível escolher opções mais nutritivas e reduzir o consumo de alimentos calóricos.

Fique de olho na quantidade de carne ingerida

Está liberado comer carne, porém, evite cortes mais gordurosos, como o cupim e a costela, e deixe de lado também as linguiças de porco. Escolha as carnes mais magras, como a alcatra, filé-mignon e fraldinha. A média de consumo ideal é de 250 gramas por pessoa.

Se no churrasco houver frango e peixe você pode comer mais tranquilamente, pois possuem menor taxa de gordura e são mais fáceis de digerir.

Escolha os acompanhamentos certos

Saiba como aproveitar o churrasco sem sair da dieta - SEPAC

Acompanhamentos como maionese, pão de alho, arroz branco e queijos possuem bastante gordura e carboidrato.

Assim, nutricionistas recomendam optar por saladas, palmitos, azeitonas, aspargos, tomates, brócolis e outros vegetais grelhados, todas ótimas opções.

Cerveja

A cerveja é a bebida que sempre está presente nos churrascos, e resistir a ela pode ser um desafio. É permitido o consumo moderado dessa bebida, o que representa no máximo duas latas.

No dia seguinte ao churrasco

Você já resistiu às tentações do churrasco, mas no dia seguinte também é importante escolher opções saudáveis que ajudem a desintoxicar o organismo. Beber muita água e cortar pela metade a quantidade de carboidrato de todas as refeições do dia pode ajudar a contrabalancear possíveis excessos.

Leia também: O mundo do churrasco

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário