26 setembro 2018

Pratos brasileiros que fazem sucesso no mundo

Pratos brasileiros que fazem sucesso no mundo

Você sabe quais pratos da gastronomia brasileira fazem sucesso mundo a fora? Confira na matéria.

 

Feijoada

Feijoada

A feijoada é um dos pratos típicos mais populares da culinária brasileira. Composta basicamente por feijão preto e diferentes carnes do porco, é geralmente acompanhada por arroz branco, couve refogada, farofa e laranja.

 

Pão de queijo

Pão de queijo

O pão de queijo tem origem mineira e é um tipo de biscoito de polvilho e queijo, com consistência macia e elástica, muito saboroso. A receita ganhou inúmeros adeptos no mundo todo com o passar dos anos.

 

Brigadeiro

Brigadeiro

O brigadeiro é um doce típico da culinária brasileira, de origem paulista. É comum sua presença em festas de aniversário, junto com outros doces como o cajuzinho e o beijinho. Em muitos países, é conhecido como “trufa brasileira”, devido à sua textura macia e delicada, que faz lembrar as trufas francesas.

 

Açaí

Açaí

O açaí é um dos alimentos mais importante do cardápio nordestino. Ele pode ser consumido de diversas formas, desde o famoso “açaí na tigela” até geleias, sucos ou pirão.

 

Paçoca de amendoim

Paçoca de amendoim

A paçoca é um doce brasileiro à base de amendoim, farinha de mandioca e açúcar, típico da comida caipira do estado de São Paulo. É tradicionalmente preparada no Brasil para consumo nas festas juninas. Há também as paçocas industrializadas, vendidas e consumidas o ano inteiro.

 

Palha italiana

Palha italiana

A palha italiana é um doce feito com brigadeiro e biscoito triturado. Apesar do nome, sua origem não é portuguesa nem italiana, mas sim brasileira.

Como o brigadeiro, a palha é feita basicamente de leite condensado, manteiga e chocolate. O doce teve influência da culinária italiana e portuguesa por uma questão histórica dos imigrantes.

 

Veja também: Livros de receitas para quem ama cozinhar

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário