27 Março 2020

Outras utilidades para o garfo de cozinha

Outras utilidades para o garfo de cozinha

Até o século XI, não existia garfos na Terra e quase todas as pessoas comiam com as mãos. Mas no mesmo século, Domenico Salvo, membro da corte de Veneza, casou-se com a princesa Teodora, de Bizâncio. No enxoval de Teodora, veio um objeto pontudo, com dois dentes, usado para espetar os alimentos. O primeiro garfo foi considerado um insulto porque, até então, o alimento sagrado deveria ser comido com as mãos. Entretanto, com o passar do tempo, membros da nobreza e do clero foram adotando o talher, mas, o hábito demorou a virar tendência e só se tornou conhecido no século XIX.

Embora o garfo tenha demorado para se popularizar, ele é um importante utensílio para o nosso dia a dia. No post de hoje, você descobrirá outros usos para .

Retirar folhas dos talos

Utilize o garfo para retirar as folhas de temperos e verduras de uma maneira mais fácil. Passe cada uma delas pelas divisões do talher e puxe de forma firme, separando-as dos talos completamente.

Pegador improvisado

utilidades para o garfo - SEPAC

Se em algum momento você precisar de um pegador de macarrão e não tiver o utensílio, com a ajuda de dois garfos e um elástico você pode improvisar. Coloque os dois garfos de costas um para o outro. Una as pontas de modo que elas fiquem firmes com o elástico, para que os cabos fiquem afastados e permanentes.

Lavar copos e potes longos

Ao lavar a louça, caso não consiga alcançar o fundo de um copo ou de outros recipientes com um formato longo, basta colocar o garfo na esponja e apoiar ele dentro dos recipientes. Atente-se para o garfo não soltar da esponja e acabar deixando-a presa.

Ralar legumes

Coloque o garfo na vertical do legume e apoie muito bem. Após isso, segure o garfo de uma forma firme e rale o legume até o final.

Retirar mais suco do limão

Corte o limão ao meio e espete o garfo em uma das metades. A seguir, rode o garfo de forma firme e retire mais suco e polpa do limão ao apertar.

Cortar legumes

Espete dois garfos, um do lado do outro no legume que você deseja cortar. Com a outra mão, passe a faca nos espaços vazios de forma contínua. Isso facilitará a deixar os cortes padronizados.

Decorar bolo, tortas e massas

Use os “dentes” do garfo para criar desenhos nas coberturas de tortas e bolos. Você pode utilizar a ponta do garfo para modelar massas, dar formas para macarrões e nhoques de uma maneira super simples e prática. Passe levemente a ponta do talher e forme novos desenhos e caminhos nas receitas. Explore a sua criatividade.

O garfo é um utensílio importante pois nos auxilia na alimentação, mas pode ser usado de outras maneiras. Uma delas é decorar bolos, tortas e massas.

Leia também: Organizando talheres na cozinha

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário