27 outubro 2017

Os diferentes tipos de pimenta

Os diferentes tipos de pimenta

Amada por uns e temida por outros, a pimenta é um condimento muito presente em nosso dia a dia e oferece sabor e um toque picante aos alimentos.

Selecionamos cinco tipos de pimenta que poderão deixar a sua próxima refeição ainda mais especial.

Dedo de moça

Os diferentes tipos de pimenta

Também conhecida como pimenta calabresa e pimenta vermelha, esta espécie tem origem brasileira, possui ardência e aroma suaves e pode ser consumida fresca, em conserva, desidratada na forma de flocos com sementes ou em molhos.

A pimenta dedo de moça é muito saborosa e indicada na preparação de frutos do mar, aves e carne bovina.

Pimenta-de-bode

Os diferentes tipos de pimenta

Também de origem brasileira, ela pode ser encontrada de diversas maneiras: com frutos verdes, amarelos ou vermelhos. Sua ardência também varia muito e chega a um nível alto, dependendo da maneira que foi cultivada.

Ela é normalmente encontrada em Goiás e pode ser consumida em conserva ou utilizada no preparo de arroz, feijão, galinhada e pamonha salgada.

Jalapeño

Os diferentes tipos de pimenta

Originária do México e bastante popular nos Estados Unidos, o seu nome é uma homenagem à cidade de Xalapa, capital de Veracruz.

Sua aparência pode ir do verde claro ou escuro, quando imatura, ao vermelho. Normalmente, é utilizada em molhos para tacos e burritos e pode ser consumida fresca, desidratada, em pó, em molhos ou em conservas.

Tabasco

Os diferentes tipos de pimenta

Embora uma grande empresa do ramo leve o seu nome, a tabasco é nativa do México e também pode ser encontrada na Louisiana, nos Estados Unidos.

In natura, ela tem aproximadamente dez vezes mais picância do que o molho, e pode ser harmonizada com qualquer prato.

Pimenta-da-jamaica

Os diferentes tipos de pimenta

Com origem na América Central, a pimenta-da-jamaica é conhecida por seu delicioso aroma e pouca ardência.

Seu sabor lembra a mistura de diversas especiarias e, por isso, pode ser utilizada em marinadas e na combinação de alimentos mais fortes, como carne de porco.

Gostou das nossas dicas? Compartilhe aqui nos comentários como é sua relação com as pimentas!

Veja também: Dicas para dominar a gastronomia italiana

 

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário