09 outubro 2019

Legumes grelhados: mais sabor ao seu churrasco

Legumes grelhados: mais sabor ao seu churrasco

Para quem é vegetariano ou quer incrementar o churrasco tradicional, os legumes grelhados são uma ótima opção. Saiba quais mais combinam com o preparo na churrasqueira.

Abóbora

legumes grelhados - sepac

Depois de descascar e retirar as sementes, corte a abóbora da variedade que você preferir em cubos ou fatias, e leve para grelhar no calor indireto durante cerca de 20 minutos, virando de tempos em tempos. Quando estiverem quase prontos, coloque os pedaços no calor direto para dourar.

Abobrinha

Corte a abobrinha em rodelas e deixe na grelha durante 2 minutos, aproximadamente, então retire e tempere com azeite e ervas como tomilho e manjericão. Depois, devolva-as à grelha para finalizar o preparo e dourar.

Aspargos

Corte a base fibrosa e passe um pouco de óleo sobre os aspargos antes de grelhá-los por cerca de 15 minutos. Use uma faca para conferir se eles estão macios antes de tirá-los do fogo.

Berinjela

Antes de levar a berinjela ao fogo é preciso salpicar sal sobre as rodelas, garantindo que o legume fique menos amargo e esponjoso. Espere 10 minutos até o sal agir e depois tempere com azeite de oliva, tomilho, orégano e manjericão. Em seguida, grelhe até dourar, entre 2 e 4 minutos.

Milho-verde

legumes grelhados - sepac

Você pode preparar o milho-verde embalado em papel-alumínio ou no espeto. Se preferir a primeira opção, deixe as espigas de molho por 30 minutos em uma tigela com água fria. Passado esse tempo, escorra as espigas, coloque-as sobre o papel-alumínio e espalhe manteiga temperada sobre elas (uma boa sugestão de receita leva coentro e pimenta vermelha picados ou páprica picante) e feche o papel. Coloque na churrasqueira e grelhe por meia hora, virando de vez em quando.

No espeto, passe manteiga para hidratar o milho e leve à churrasqueira por aproximadamente 15 minutos em fogo brando. Depois de prontas, tempere as espigas com mais manteiga e sal.

Pimentão

Retire as sementes e corte o pimentão ao meio ou em fatias de 2 centímetros. Tempere com um fio de azeite de oliva e deixe-o grelhar por 2 minutos ou até ganhar a marca de tostado, virando para dourar por igual na metade do tempo.

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