10 setembro 2021

Ideias de lanches saudáveis e práticos

Ideias de lanches saudáveis e práticos

Fazer lanches na metade da manhã ou durante a tarde é essencial para uma dieta equilibrada. Além de darem mais energia, esses alimentos também controlam o apetite até a próxima refeição principal.

É importante, porém, escolher bem as opções, o que pode ser feito junto com a organização do cardápio semanal. A seguir, sugerimos ideias de lanches saudáveis e práticos que irão facilitar sua rotina, confira.

Frutas

As frutas são uma ótima opção de lanche saudável. Além de deliciosas e nutritivas, elas são ideais para aqueles momentos em que se deseja comer algo doce. Para aumentar a saciedade, você pode consumi-las com iogurte natural e granola.

Oleaginosas

As sementes oleaginosas são fontes de gordura saudável e contêm diversas vitaminas e minerais. Uma opção é misturar castanhas, amêndoas e nozes para carregar na bolsa e fazer um lanche rápido em qualquer lugar. Por serem ricas em calorias e grandes fontes de energia, coma porções pequenas.

Sanduíches naturais

Sanduíche natural como lanche saudável

O sanduíche natural é um lanche rápido e prático para comer entre as refeições. Utilize preferencialmente pão integral e, como recheio, varie entre alface, tomate, cenoura e alguma proteína magra, como frango desfiado ou queijo branco.

Chips de legumes

Além de recomendados no almoço e no jantar, os legumes também são uma sugestão muito saborosa de lanche. É possível variar o preparo fazendo chips com cenoura, mandioca, beterraba e batata-doce, entre outras opções. Em uma assadeira, coloque os legumes fatiados finamente e tempere com sal, pimenta e azeite de oliva. Leve ao forno aquecido a 180 °C e asse até que fiquem crocantes.

Leia mais: Como ter uma alimentação orgânica

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário