15 outubro 2019

Dicas para quem quer aprender a cozinhar

Dicas para quem quer aprender a cozinhar

A arte de cozinhar para si mesmo ou para amigos e familiares renova o corpo e a alma. Entretanto, preparar uma refeição requer conhecer algumas dicas de preparo para cada tipo de comida.

Confira na matéria orientações para quem quer aprender a cozinhar.

Leia a receita detalhadamente

Para preparar um prato com sucesso, deve-se compreender os passos indicados na receita. Se surgirem dúvidas, pesquise detalhes na internet e em livros ou consulte uma pessoa com mais experiência.

Outro aspecto importante é lembrar de preaquecer o forno caso a receita peça. Bolos e tortas podem não crescer se o forno estiver morno ou frio.

Analise os ingredientes e utensílios

aprender a cozinhar - sepac

Verifique se você possui todos os ingredientes, utensílios de cozinha ou eletrodomésticos necessários para a receita, conferindo também as medidas e quantidades pedidas.

Lave as mãos e os alimentos

Lavar as mãos antes de preparar a comida é muito importante, assim como limpar bem as frutas, verduras e legumes. Outro cuidado que se deve ter é o de higienizar a tábua e os utensílios ao preparar tipos de ingredientes diferentes, evitando, por exemplo, cortar legumes onde antes você cortou carne.

Preze pela organização

Recomenda-se, antes de iniciar a receita, separar e picar tudo que for necessário. Assim os ingredientes já estarão prontos para ir para a panela em cada etapa, otimizando o processo e evitando imprevistos.

Além disso, manter a bancada organizada durante a preparação melhora o seu desempenho e reduz desperdícios e acidentes. Você pode também lavar os utensílios à medida que os for utilizando.

Leia também: Melhores livros de receitas veganas e vegetarianas

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário