16 novembro 2018

Dicas de como não queimar a comida

Dicas de como não queimar a comida

Por melhor que seja a habilidade na cozinha, todos estamos sujeitos a imprevistos e distrações.

Mas embora seja importante aprender com os equívocos, é possível evitar que aconteçam. Confira agora algumas dicas de como não queimar a comida!

Timer e despertador

Timer e despertador

O timer é um marcador de tempo facilmente encontrado em lojas de utensílios para casa. É bastante útil para controlar o tempo de um assado, por exemplo, é só programar o timer e esperar que apite. Uma alternativa é utilizar o despertador do celular, sempre à mão.

Respeite o tempo

Se o timer ou o despertador tocar, confira na hora como estão os preparos. A possibilidade de a sua comida queimar enquanto você espera mais um ou dois minutos é grande.

Fique por perto

Fique por perto

Enquanto estiver cozinhando, com uma panela no fogo ou algo no forno, procure ficar perto da cozinha. Quando nos afastamos, tendemos a iniciar uma outra atividade e podemos esquecer da comida.

Cuidado com a autoconfiança

Quem deixa a comida queimar com frequência precisa ter em mente o que vai fazer enquanto espera o tempo de cozimento. Se você tem apenas vinte minutos, por exemplo, deixe o banho para depois. Provavelmente você vai precisar de mais do tempo até estar vestido e pronto para continuar.

Confie no seu olfato

O cheiro bom de comida ficando pronta é um ótimo alerta de que a hora de desligar o fogo está próxima.

Porém, ao menor sinal de cheiro de queimado, confira o preparo.

Confie no seu olfato

Se você sentir este cheiro enquanto a comida não está pronta, pode ser que algo tenha respingado no fogão ou no forno, queimando mais rapidamente.

Caso aconteça de você queimar a comida, procure repassar estas dicas e entender em que momento ocorreu distração. Assim são maiores as chances de você acertar da próxima vez.

 

Veja também: Vantagens de cozinhar em casa

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário