17 Janeiro 2020

Cozinha monocromática: entenda os benefícios dessa decoração

Cozinha monocromática: entenda os benefícios dessa decoração

Uma tendência de decoração para 2020 são os ambientes monocromáticos. Elegantes e versáteis, conferem modernidade para os espaços, porque valorizam áreas ou objetos específicos. Diferentemente das cozinhas brancas com visual clean da década de 2000, as monocromáticas apostam em cores únicas e intensas e novos tons de neutro. Saiba como criar uma cozinha monocromática e usar essa tendência em sua decoração.

Cozinhas com tons fortes

red color modern kitchen in the house

Esta decoração se baseia em uma única cor forte que se impõe, e está presente em bancadas, prateleiras e nos móveis planejados da cozinha. Em uma versão mais discreta, são apenas alguns objetos pontuais que têm o tom forte. O vermelho, por exemplo, traz uma sensação aconchegante de calor e acolhimento para a casa.

Lights in black kitchen interior with bright modern countertop and wooden floor. Real photo

O preto se destaca nessa cozinha por trazer elegância e sofisticação. A combinação de preto e amarelo é uma tendência de decoração para 2020, aposta certa para ambientes diversos. Na segunda imagem, a cor preta foi “quebrada” apenas com uma lâmpada direcionada e uma bancada de tom marfim.

Além de ser uma tendência, a cor amarela para cozinhas traz alegria e descontração, foge do tradicional e vibra no mobiliário mesclado aos tons mais neutros.

Cozinhas com tons suaves

Interior da cozinha com parede de cor coral vivo na cor coral do Ano 2019,3d renderização

Os tons suaves proporcionam uma atmosfera de tranquilidade e acolhimento para a cozinha. Você pode criar um ambiente inspirador com um papel de parede ou mobiliário em tons de salmão, verde-menta e azul-claro, cores muito em alta nas tendências de decoração para 2020.

Cozinhas com tons neutros

Renderização 3D da cozinha moderna em um loft.

Para uma decoração atemporal e sofisticada, é possível apostar em um ambiente com cores sóbrias. Tons como cinza-claro, preto, marfim e branco dão elegância à cozinha, e ficam especialmente interessantes quando combinados com a natureza: um vaso de flores ou a vegetação externa da área da janela ou varanda.

tons romanos cinza e uma cortina rosa em grandes janelas de vidro em uma cozinha moderna e sala de jantar interior com uma mesa de madeira e cadeiras brancas

Aqui, a cozinha de tons cinza-claro, marfim e branco ganhou vida com o verde das plantas internas e da área de fora. Além disso, a cortina rosa-claro criou um charme encantador na quebra dos tons monocromáticos.

O que levar em conta

Crie contrastes para obter uma cozinha monocromática mais elegante e versátil. Eleja uma cor e use diferentes tons dela para investir nos objetos do ambiente. Por exemplo: se você escolheu a cor verde para a sua cozinha, “brinque” com diferentes tons de verde, como o menta e o verde-escuro, para dispor armários, bancadas, cortinas, fruteiras, azulejos, paredes e quadros. Experimente, mude e divirta-se criando uma decoração elegante e moderna como a cozinha monocromática.

Leia também: Soluções para deixar a cozinha mais prática

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário