08 outubro 2021

Como receber os amigos em casa

Como receber os amigos em casa

Reunir pessoas queridas pode ser ainda mais agradável quando o espaço é convidativo e organizado. Para isso, separamos algumas dicas para receber os amigos em casa, confira.

Antes de receber os amigos

Como receber os amigos com segurança

Uma recepção sem preocupações precisa ser pensada com certo tempo de antecedência. Primeiramente, é importante saber o número de convidados e elaborar um cardápio adequado, seja um churrasco, seja uma mesa de aperitivos. Além da comida, avalie se é preciso providenciar mais louças, copos, cadeiras, gelo e guardanapos, entre outros itens.

Vale lembrar que a limpeza da casa também é essencial para receber os amigos de maneira confortável. Assim, um dia antes, faça uma faxina no espaço e deixe o que for possível preparado para a recepção, posicionando as cadeiras ou adiantando etapas das receitas. Com tudo organizado previamente, é possível aproveitar melhor a refeição na companhia dos amigos.

No dia da recepção

Dicas para receber os amigos em casa

Para receber os amigos, coloque músicas que agradem ao grupo e decore a mesa de acordo com a ocasião. Se o evento for mais formal, pode ser indicado montar a mesa com sousplats e posicionar louças e talheres seguindo a etiqueta. Porém, se a reunião é descontraída, uma ideia divertida é escolher uma temática para a refeição, como um almoço mexicano ou um jantar oriental.

Enquanto os convidados chegam, é interessante servir petiscos antes da refeição principal, como uma tábua de frios ou miniporções de comida acompanhadas de uma bebida refrescante.

A reunião fica ainda mais divertida quando há atividades para fazer em grupo. Uma sugestão é programar jogos para que todos possam participar e interagir.

Leia mais: Como preparar um evento que receberá convidados com restrições alimentares?

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário