25 junho 2019

Como preparar um evento que receberá convidados com restrições alimentares?

Como preparar um evento que receberá convidados com restrições alimentares?

Escolher o cardápio de um evento nem sempre é fácil, afinal, é preciso agradar aos mais diversos paladares. A tarefa exige ainda mais cuidado quando há pessoas com restrições alimentares.

Para garantir que todos aproveitem o almoço ou jantar, verifique antecipadamente com cada pessoa se ela possui alguma restrição alimentar e de que tipo. Lembre-se também de perguntar sobre alergias a um alimento em específico. Se for o caso, evite utilizar este ingrediente até mesmo no preparo de outros pratos.

No caso dos intolerantes a glúten e lactose, é possível preparar pães e massas apenas substituindo a farinha de trigo por uma versão de arroz e o leite de vaca por opções vegetais, como leite de castanha ou de coco.

Outra possibilidade é fazer pratos especialmente para os convidados com restrições alimentares. Você pode optar por preparar o mesmo prato principal, mas com algumas adaptações, ou então fazer algo que combine com os outros preparos.

Um prato que costuma agradar a todos é o risoto. Opte por uma receita sem carne e derivados de leite e assim você irá satisfazer os intolerantes a glúten e a lactose e também os vegetarianos e veganos.

Veja também: 5 receitas fáceis e inovadoras para impressionar os convidados

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário