28 setembro 2018

Como limpar grelha de churrasco

Como limpar grelha de churrasco

Preparar um churrasco para a família e os amigos é um ótimo programa para o fim de semana. Porém, é preciso sempre limpar a grelha, para garantir a segurança de todos e mantê-la conservada.

Confira algumas dicas que vão facilitar muito na limpeza do objeto.

 

Usou, limpou

Usou, limpou

Se você limpar a grelha enquanto ela ainda estiver morna, os resíduos e a gordura sairão mais facilmente.

 

Pré-limpeza

Para remover o excesso de sujeira, utilize toalha de papel Stylus, que possui alta resistência e ótima capacidade de absorção. Essa técnica também serve para outros utensílios de churrasco.

 

Limpando com pão

Limpando com pão

Sabe aquele pão francês que acabou ficando durinho no armário? Ele pode ser utilizado para limpar a grade da churrasqueira! Basta esfregá-lo sobre os dois lados da grelha, que fica brilhando como nova.

 

Técnica da lata

Você também pode utilizar uma lata de refrigerante para a limpeza. Depois de vazia, lave e esfregue a “boca” da lata por toda a grelha, assim como na técnica do pão francês. A sujeira vai se acumular nas bordas.

 

Escova de cerdas ou esponja de aço

Escova de cerdas ou esponja de aço

Esponjas de aço ou escovas com cerdas bem duras, próprias para grelha, removem bem as sujeiras e auxiliam na limpeza daqueles cantinhos difíceis.

 

Limão

Você pode espremer suco de limão em uma esponja e esfregá-la na grelha ou passar o limão diretamente sobre a grade. A acidez da fruta é uma aliada poderosa no momento da limpeza, pois tem ação desengordurante, que facilita a tarefa.

 

Depois de aplicar uma ou mais destas técnicas, é importante proceder com uma lavagem utilizando água e sabão, para uma limpeza completa da grelha.

 

Veja também: As melhores carnes para churrasco

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário