20 fevereiro 2018

Cominho: sabor e saúde em sua cozinha

Cominho: sabor e saúde em sua cozinha

O cominho é uma planta muito cultivada na Índia, África do Sul, Oriente Médio e México, mas faz parte da culinária de diversos outros países, que adotaram esse tempero saudável e levemente apimentado em seus pratos.

Por ter um sabor marcante, as receitas costumam indicar a medida caseira de “uma ponta de faca” de cominho.

Benefícios para a saúde

Estudos indicam que o consumo constante do condimento está relacionado a valores mais baixos de colesterol LDL e da pressão sanguínea. Também ajuda a conservar a acetilcolina no cérebro, uma substância que auxilia na memória. É rico em vitamina B, responsável por melhorar o sono, em vitamina E, que mantém a pele saudável, tem propriedades antimicrobianas e antioxidantes.

Cominho: sabor e saúde em sua cozinha

Como usar no dia a dia

O cominho é muito utilizado no preparo de carnes, molhos, assados, queijos, ensopados, pães e até alguns pratos doces, como licores, compotas e bolos. Seu uso é bastante diversificado, e até o chá da planta costuma ser bebido em alguns lugares do mundo.

Experimente incorporar a semente aos pratos que você já faz no dia a dia, como em um escondidinho de carne moída, uma maionese caseira e no frango à parmegiana. O resultado é surpreendente!

Cominho: sabor e saúde em sua cozinha

Aproveite o sabor e os benefícios do cominho e use a criatividade para incorporá-lo à sua mesa!

Veja também: Como preparar um café da manhã americano

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário