20 agosto 2019

Carne suína para churrasco

Carne suína para churrasco

Um bom churrasco conta com cortes e carnes especiais para tornar essa experiência gastronômica ainda mais marcante. Entre as diversas opções, a carne suína sem dúvida é muito apreciada no churrasco do brasileiro.

Neste texto você conhecerá alguns cortes ideais para preparar com os amigos e a família.

Lombo

Carne suína para churrasco - Lombo - SEPAC

O lombo suíno é um dos cortes mais populares na culinária brasileira devido à versatilidade do preparo. Por possuir baixa porcentagem de gordura e não ter ossos, pode ir para a grelha em bifes ou mesmo com a peça inteira. Se bem preparada, a carne fica suculenta e saborosa, e é muito bem acompanhada pelo sabor do limão.

Costela

Carne suína para churrasco - Costela - SEPAC

Menos popular no churrasco que a carne bovina, a costelinha de porco é, no entanto, uma excelente opção para quem deseja algo diferente, mesmo levando um pouco mais de tempo para ser preparada que outros cortes suínos. Na grelha, a costela ganha um sabor surpreendente, e combina perfeitamente com molho barbecue.

Picanha

Carne suína para churrasco - Picanha - SEPAC

Incluir picanha no churrasco é sinônimo de satisfação. Assim como a peça bovina, a picanha suína é ideal para o preparo na grelha e pode ser feita apenas com sal grosso e um toque de limão, após assada.

Para deixar todos os cortes mais macios e suculentos, basta lavar as peças com água e limão e deixar a carne em contato com rodelas de abacaxi por cerca de 30 minutos.

Leia também: Temperos para carne de churrasco

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário