29 Janeiro 2020

7 melhores pratos do mundo

7 melhores pratos do mundo

Em todo o mundo, há pratos muito diferentes, que carregam consigo a cultura e a história de cada país. Essa diferença cultural atrai muitos turistas e torna a gastronomia ainda mais rica. Pensando nisso, a revista Forbes fez uma lista com sete preparos típicos que se destacam. Conheça alguns dos melhores pratos do mundo.

Jerk chicken (frango caipira jamaicano)

O frango caipira da Jamaica faz parte da culinária nativa, e é uma opção muito procurada por turistas que vão até o país. O frango é friccionado a seco ou marinado em uma mistura de especiarias, como gengibre, pimenta-verde, pimenta jamaicana, cravo e canela.

Fatouche

fatouche salad on wooden table

Salada típica da culinária árabe, o fatouche é um prato popular da Síria e do Líbano. Seu preparo é feito com diferentes verduras e legumes, ervas e croutons. Sua base tem sabores bastante diferenciados, como o da semente de romã, das folhas de hortelã e do rabanete. Uma salada bastante nutritiva, que ainda leva azeite e suco de limão como molho.

Patatas bravas

Patatas bravas, spicy potatoes, a typical Spanish dish with fried potato cubes and a spicy garlic sauce.

Também conhecido como papas bravas, este prato originário de Madrid, Espanha, consiste em batatas brancas cortadas em cubos e fritas. Elas são servidas com molho picante, feito de tomate, páprica, azeite, vinagre e, opcionalmente, molho inglês. Uma explosão de sabores!

Ceviche

Este delicioso prato é feito com peixe fresco, limão, batatas e outros legumes ou condimentos, como a pimenta. É um prato refrescante para o verão, já que o peixe é servido frio e cozinha no próprio suco do limão. No Peru, de onde se originou o preparo, o ceviche foi declarado parte da herança nacional do país.

Café gelado vietnamita

Café gelado em um copo alto com creme derramado sobre e grãos de café. Bebida de verão fria em um fundo azul claro

Esta bebida deliciosa contrasta os sabores do leite condensado e do café amargo. Muito apreciado no Oriente Médio, o café gelado vietnamita ainda se destaca por levar cubos de gelo, tornando a bebida refrescante e exótica.

Pastéis de nata parisienses

Além dos mundialmente conhecidos macarons e madelaines, a pâtisserie de Paris também conta com uma delícia muito procurada por turistas: os pastéis de nata. São semelhantes aos portugueses, mas com uma cremosidade diferente no recheio, que os torna um dos melhores pratos do mundo.

Trofie italiano

Italian pasta, trofie with zucchini and shrimps

A massa trofie, originária da Ligúria, na Itália, é base de um prato salgado para se comer com molho. Feita com farinha e água, sem a adição de ovos, ela tem a característica de absorver – como nenhuma outra – todos os sabores marcantes do pesto: o molho italiano que leva manjericão fresco, pinoli, queijo e azeite de oliva.

A lista com os melhores pratos do mundo levou em conta a valorização das culturas por meio da gastronomia, e a relação das cozinhas e temperos como forma de conexão entre os povos. A revista Forbes contou com a colaboração da publicação especializada Bon Appetit para fazer a lista.

Leia também: Turismo gastronômico: 7 destinos fora do comum

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário