03 maio 2019

7 alternativas saudáveis para saciar a vontade de comer doces

7 alternativas saudáveis para saciar a vontade de comer doces

Quem gosta sabe que resistir à vontade de comer doces pode ser difícil. Quando os consumimos, liberamos substâncias para o nosso cérebro que nos trazem sensação de prazer e bem-estar.

Porém, é necessário buscar alternativas saudáveis para saciar a vontade de doces. A seguir você confere algumas:

Frozen de iogurte

O iogurte, quando congelado, é uma ótima alternativa aos doces. Sem glúten, gordura e com poucas calorias, ainda tem um alto valor nutricional. Uma boa dica é consumi-lo acompanhado de frutas.

Maçã assada

Corte uma maçã em pedaços e leve-a ao forno até que fique macia. Retire e deixe esfriar. Caso queira adoçar um pouco, adicione algumas gotas de mel.

Sorvete de banana

Descasque as bananas, corte-as em pedaços e leve-as para congelar. Depois de 4 horas, coloque os pedaços no processador ou liquidificador e bata até virar sorvete. Vale lembrar que, quanto mais maduras as bananas, mais doces elas ficam.

Uvas congeladas

Uvas congeladas ficam com um sabor bem parecido com o picolé de uva. Basta colocá-las no congelador e, sempre que der vontade de doce, comer algumas uvas.

Alternativas saudáveis para saciar a vontade de comer doces - SEPAC

Nozes e castanhas

Um mix com nozes, castanhas e amêndoas é uma ótima alternativa aos doces. Além disso, elas são fontes de gorduras boas, proteínas e fibras. Porém, não exagere, pois são calóricas.

Frutas secas

As frutas secas passam por um processo de desidratação que retira toda a sua água e potencializa o sabor adocicado, por isso são ótimas opções para substituir os doces.

Salada de frutas

As frutas in natura também são uma alternativa muito saudável aos doces. Uma boa dica é fazer uma deliciosa salada de frutas com banana, manga, maçã e mamão.

Com essas opções você sacia a sua vontade de comer doces e cuida da sua saúde ao mesmo tempo.

Veja também: 6 dicas para ter uma vida mais saudável

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário