20 julho 2020

5 dicas para cozinhar de forma rápida e prática

5 dicas para cozinhar de forma rápida e prática

Cozinhar é um ato de carinho e respeito com o alimento, uma atividade prazerosa, capaz de conectar pessoas, memórias e sabores. Porém, há dias em que precisamos de agilidade e preparar uma refeição em pouco tempo pode ser um desafio para muitos.

Assim, quando se trata de ganhar praticidade, os atalhos na cozinha são sempre bem-vindos. Se você também não dispensa uma comidinha caseira, separamos algumas dicas para cozinhar de forma rápida e prática.

Leia toda a receita antes de começar

A primeira dica importante para executar uma refeição na cozinha é saber exatamente o que se pretende fazer. Para isso, ler atentamente a receita é muito importante. Desta forma você saberá quanto precisa de cada ingrediente e o tempo de preparo, além de fixar melhor o passo a passo.

Separe os utensílios

Panelas, recipientes e demais utensílios podem ser separados com antecedência. Assim você ganha tempo, mantém tudo ao alcance dos olhos e garante um preparo tranquilo e organizado de cada etapa da receita.

Ingredientes prontos para o uso

A organização é indispensável na cozinha. Antes de começar o preparo, separe os diversos ingredientes, deixando-os lavados e cortados conforme a ordem da receita. Assim você terá mais atenção ao modo de preparo e controle de cada passo. Cebola, alho, tomate, especiarias e hortaliças, por exemplo, podem estar devidamente cortados e prontos para o uso.

cozinhando de forma rápida - SEPAC3

Cozinhou a mais? Congele

Com a correria diária, uma dica valiosa é congelar os alimentos, tanto pratos como ingredientes avulsos. Molho de tomate, carnes, temperos e legumes podem ser embalados e congelados, assim você ganha tempo na próxima vez que preparar uma refeição.

Lave a louça enquanto prepara a refeição

A limpeza é uma tarefa que também requer dedicação. Para evitar o acúmulo de louça, aproveite o intervalo entre as etapas de preparo para ir lavando os utensílios utilizados. Você economiza tempo, evita o cansaço de limpar tudo de uma só vez e ainda mantém a área de trabalho livre.

Viu só? Com algumas dicas rápidas é possível transformar o preparo de uma refeição em uma tarefa fácil e agradável.

Leia também: Aplicativos para aprender a cozinhar muito melhor

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário