05 dezembro 2019

4 cafés muito apreciados no mundo

4 cafés muito apreciados no mundo

Essencial no dia a dia de muita gente, o café é consumido por pessoas do planeta inteiro, e existem inúmeros tipos de grãos, preparos e torras que conferem à bebida diversas peculiaridades. Se você também é um grande apreciador dessa iguaria, confira esta lista com 4 cafés muito apreciados no mundo.

Kopi Luwak

4 cafés muito apreciados no mundo - SEPAC

Produzido nas ilhas de Sumatra, Bali e Java, o quilo do Kopi Luwak custa em média 500 dólares. O mais caro café do mundo tem uma forma de extração muito peculiar, que confere um sabor mais suave e menos ácido.

Café australiano

O flat white é muito parecido com o famoso pingado do Brasil. Na Austrália, é comum que o café venha em garrafas plásticas ou embalagens de papelão, pronto para beber.

Café alemão

A primeira vez em que se ouviu falar do grão de café na Europa foi na Alemanha. Foram os alemães, inclusive, que inventaram o filtro de papel. O diferencial do café produzido lá é a torra do grão, mais clara, que deixa o sabor delicado. Nas cafeterias você pode pedir um Schwarzkaffee, típico café preto parecido com o tradicional brasileiro.

Café colombiano

4 cafés muito apreciados no mundo - SEPAC

Muitos apontam o café colombiano cultivado nas encostas da Cordilheira dos Andes como um dos mais famosos do mundo. Os sabores são variados e de modo geral classificados como suaves, bem equilibrados e com níveis de acidez médios a altos. Algumas regiões produzem grãos com leves notas de chocolate e nozes.

Escolher o melhor café do mundo certamente renderia um longo debate e, claro, boas xícaras da bebida mais apreciada do planeta.

Leia também: Os 10 destinos turísticos mais visitados do mundo

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário