23 novembro 2020

3 motivos para preferir a carne grelhada em seu cardápio

3 motivos para preferir a carne grelhada em seu cardápio

Alimento central na refeição diária de muitos brasileiros, a carne é fonte de proteínas, minerais e outros nutrientes importantes para o organismo. Entretanto, seu consumo deve ser feito com moderação, visando uma alimentação equilibrada e nutritiva.

Uma forma de tornar o consumo mais saudável é optar pelo preparo da carne grelhada. A técnica contribui para preservar o sabor, a cor e a textura dos ingredientes, e pode ser usada para peixe, frango ou carne bovina. Quer conhecer mais vantagens? Veja por que preferir a carne grelhada no dia a dia.

É mais saudável

Uma das principais razões para o consumo de carnes grelhadas está relacionada à saúde. Essa forma de preparo requer apenas um fio de óleo ou azeite, reduzindo bastante o valor calórico da refeição. Você ainda valoriza o sabor e preserva os nutrientes da carne em relação a outros tipos de cozimento, como a fritura.

É versátil

Os cortes de cozimento rápido são os mais indicados para esse tipo de preparo, como filés de peixe e frango e bifes de carne vermelha. Porém, indica-se que não tenham muito menos de dois centímetros de espessura, para que não ressequem facilmente. Além das carnes, grelhar legumes com maior teor de água, como abobrinha e pimentão, pode compor um saboroso acompanhamento.

Superfície contendo uma tábua de madeira com uma peça de carne e legumes grelhados

Mais praticidade e rapidez nas refeições

Grelhar costuma ser mais fácil do que fritar, cozinhar ou assar os alimentos. Por dispensar um tempo prolongado à frente do fogão, a técnica torna-se uma opção viável para quem busca uma refeição prática. Uma dica é pincelar azeite sobre a peça e acrescentar algumas ervas enquanto ela grelha para enriquecer o sabor.

Dicas gerais

  • Deve-se preferir carnes com pouca gordura.
  • Evite carnes processadas, como bacon, salsicha e linguiça calabresa.
  • Carnes grelhadas combinam muito bem com saladas e frutas refrescantes, como abacaxi, maçã e pêssego.

Leia também: Principais diferenças entre os churrascos brasileiro e argentino

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário