16 outubro 2020

Truques para otimizar a limpeza da casa

Truques para otimizar a limpeza da casa

Fazer uma faxina eficiente ajuda na organização do lar e gera satisfação. Afinal, é muito agradável entrar em um ambiente limpo e perfumado. Pensando nisso, separamos uma lista com truques para otimizar a limpeza da casa.

Micro-ondas

Para limpar o interior do aparelho de forma rápida, separe uma jarra que possa ir ao micro-ondas com água e algumas rodelas de limão. Aqueça por três a quatro minutos na potência máxima. A sujeira irá amolecer com o vapor da água, depois basta passar um pano seco e limpo que o resíduo sairá facilmente.

Tábua de cozinha

Se você tem uma tábua de madeira, procure substituí-la por uma de polietileno, pois o material não acumula tantas bactérias. Lembre-se de uma vez por semana realizar a higienização da tábua. Para isso, mergulhe-a por 20 minutos em uma solução com meio copo de água sanitária e dois litros de água. O mesmo vale para o rolo de macarrão.

Persianas

otimizando a limpeza - SEPAC

Para limpar as persianas das janelas, envolva pegadores de macarrão ou salada com um pano úmido. Se preferir, você também pode colocar uma meia velha na mão para tirar a sujeira entre os espaços estreitos da persiana. Faça movimentos leves para não danificar as placas.

Box do banheiro

Quem possui box no banheiro já deve ter observado que as folhas de vidro muitas vezes aparentam estar sujas mesmo após uma limpeza recente, dificultando ver através delas. Para resolver o problema, misture em uma bacia: 1 colher de sabão em pó, 2 colheres de bicarbonato, 1 colher de álcool, 1 xícara de vinagre e 1 xícara de água morna. Com o auxílio de uma esponja macia, passe a solução por todo o vidro e deixe agir por 5 minutos. Na sequência, enxágue e seque com um pano.

Azulejo

truques para limpar a casa - SEPAC

O azulejo é um revestimento muito comum na decoração de banheiros. Apesar de ter uma manutenção fácil, o acúmulo de sujeira pode se tornar um problema caso não seja feita a higienização. Uma ótima alternativa é diluir ½ xícara de água, ½ xícara de água sanitária e 4 colheres de bicarbonato de sódio em um borrifador. Aplique no local desejado e deixe agir por cerca de 15 minutos. Depois, lave normalmente com esponja e água.

Superfície de granito

O granito é considerado um material resistente contra impactos, arranhões e a ação do tempo, e pode ser encontrado facilmente em superfícies como mesas, pias e balcões. Para realizar uma limpeza eficiente do granito, faça uma solução com 2 xícaras de água, ¼ de xícara de álcool e 5 gotas de sabonete líquido. Aplique por toda a superfície e depois seque delicadamente com uma toalha.

Com essas dicas, a rotina de limpeza da casa se torna mais prática e ágil. Lembre-se de reservar um tempinho diário para manter algumas coisas em ordem, assim as tarefas não irão se acumular.

Leia também: Dicas para tornar a limpeza da sua casa mais sustentável

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário