13 agosto 2019

Truques criativos com esponjas

Truques criativos com esponjas

A esponja é um material essencial para a limpeza de louças, panelas e diversos outros objetos. Além disso, ela mostra versatilidade se usada de maneira criativa, tornando diversas atividades mais práticas.

Evite riscos no chão

Quando mudamos a decoração da casa, em muitos casos acabamos arrastando móveis, o que risca o chão. Isso pode ser facilmente solucionado: basta colar pedaços de esponja nos pés dos móveis, tornando mais prática a movimentação e evitando marcas.

Limpeza de ventiladores

Realizar a limpeza do ventilador nem sempre é uma tarefa fácil. Muitos possuem grades com frestas finas que dificultam este afazer. Para otimizar o tempo, faça cortes horizontais e verticais em um dos lados da esponja usando um estilete e esfregue o lado dos cortes sobre as grades para remover a sujeira. Para as hélices basta desencaixar a grade frontal e esfregar a esponja úmida para eliminar os resíduos.

Limpeza de ventiladores com esponja - SEPAC

Porta-alfinete

Porta-alfinete com esponja - SEPAC

Alfinetes são pequenos e pontiagudos, e se espalhados podem causar acidentes. O ideal, portanto, é armazená-los em locais seguros e que isolem suas extremidades, como esponjas. Além de manter a organização, você garante mais segurança. A dica serve também para brincos.

Leia também: Faça seu próprio desinfetante natural para limpezas gerais

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário