29 novembro 2017

Truques caseiros para limpar a geladeira

Truques caseiros para limpar a geladeira

Uma limpeza eficiente a cada quinze dias ajuda a deixar sua geladeira livre de germes, fungos e bactérias. Para facilitar esta higienização, separamos alguns truques.

Esvaziando a geladeira

Truques caseiros para limpar a geladeira

  • Antes de começar, desligue o refrigerador da tomada.
  • Retire os alimentos e guarde-os em locais adequados. Comidas congeladas, por exemplo, podem ser deixadas em um isopor ou bolsa térmica.
  • Descongele o freezer, caso não seja frost free.
  • Aproveite este momento para identificar produtos fora do prazo de validade e descartá-los.

Como limpar

Para auxiliar na limpeza, use uma esponja ou pano macios. No caso de produtos, opte por soluções sem cheiro e que dispensem amônia ou álcool em sua composição, pois são substâncias abrasivas.

Você também pode utilizar soluções caseiras para a limpeza:

Truques caseiros para limpar a geladeira
Solução 1

– 1 xícara de vinagre branco
– 2 xícaras de água quente
Misture os ingredientes e coloque-os em um borrifador. Aplique na geladeira e espere agir por 3 minutos. Depois, passe o pano ou esponja macia.

Solução 2

– 2 colheres de bicarbonato de sódio
– 2 xícaras de água quente
Misture os ingredientes e coloque-os em um recipiente aberto. Molhe a esponja macia na solução e aplique fazendo movimentos circulares na geladeira.

Limpeza externa

Truques caseiros para limpar a geladeira

Para limpar a parte de fora, faça uma mistura com água e algumas gotas de detergente neutro. Passe um pano na solução e limpe toda a área externa do refrigerador. Em seguida, passe um pano úmido para tirar o sabão e evitar manchas. Para finalizar, use um pano seco em toda a área lavada.

Truque caseiro

Depois que você limpar a geladeira, uma dica pode ajudar a evitar maus odores:

Truques caseiros para limpar a geladeira
Em um pequeno recipiente, coloque bicarbonato de sódio e duas rodelas de limão. Deixe-o aberto dentro da geladeira, evitando que entre em contato com os alimentos. Pronto! Nada de mau cheiro. É importante lembrar que vedar os alimentos faz com quem eles não espalhem odores.

Veja também: A melhor forma de organizar o guarda-roupa

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário