26 setembro 2019

Teto da casa preto: por que adotar essa decoração

Teto da casa preto: por que adotar essa decoração

Deixar o teto da casa preto é uma alternativa econômica e prática para inovar no visual. Muitas vezes, escolhemos para essa superfície cores tradicionais, como bege e branco, mas tons mais escuros, quando aplicados de forma correta, são sinônimo de elegância e modernidade.

Porém, é necessário ter cautela: recomenda-se equilibrar o ambiente com cores mais leves, para que fiquem harmônicas. Outra característica a ser ressaltada é que o preto transmite a sensação de que o teto está mais baixo.

O preto, por natureza, nos transmite formalidade e sofisticação, o que o torna ideal para destacar ambientes como corredores e os voltados a confraternizações, como a sala de jantar.

Caso você prefira variações do preto, existem ferramentas disponíveis em sites que testam opções de cores para pintura. Assim, você consegue ter certeza de qual tom é mais adequado para seu espaço.

O teto da casa preto permite delimitar espaços. Se você possui divisórias ou tapetes, o teto será uma forma de complementar esses itens, deixando a casa bem decorada.

Teto da casa preto - sepac

Outro aspecto a ser levado em conta antes de escolher esta cor é que o ambiente da casa precisa receber boa iluminação natural. Caso contrário, você pode ter dificuldades de realizar ações cotidianas, como ler ou estudar.

Se você precisa esconder estruturas como dutos no teto, tons mais escuros são bastante úteis. Além disso, o preto valoriza outros detalhes da casa.

Veja também: Como ter uma urban jungle em casa

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário