31 Maio 2021

Os diferentes tipos de vidro para o lar e suas vantagens

Os diferentes tipos de vidro para o lar e suas vantagens

O vidro tem estado cada vez mais presente na infraestrutura das residências. Os motivos para isso são diversos: versatilidade, eficiência energética, conforto acústico, segurança e luminosidade, entre outros.

Para integrar os tipos de vidro no lar, é importante compreender as diferentes categorias desse material e as vantagens que cada uma agrega. Confira abaixo.

Tipos de vidro blindado e temperado

Alguns tipos de vidro que proporcionam mais privacidade e resistência são o temperado e o blindado. O primeiro tende a ser cinco vezes mais resistente que os modelos convencionais, devido ao choque térmico aplicado em seu processo de fabricação.

O vidro blindado, por sua vez, possui camadas plásticas entre as diversas lâminas que o compõem, ideais para amortecer impactos.

Modelo float

Aos que prezam por alternativas mais econômicas, o vidro float destaca-se como um dos modelos mais recomendados. Composto por uma mistura de alumina, sódio, sílica, potássio, magnésio e cálcio, ele confere um acabamento liso e elegante.

Além de ser um dos tipos de vidro mais econômicos do mercado, o float pode ser fumê, esverdeado ou incolor.

Modelos laminados para a segurança

Formado por duas camadas de vidro separadas por uma fina película isolante, o modelo laminado é um dos melhores tipos de vidro para quem tem como prioridade a segurança. Em caso de impacto, os cacos permanecem presos à película e não se espalham pelo ambiente.

Além da alta segurança que proporciona, o vidro laminado agrega bom desempenho térmico e acústico. Ele é ideal para a aplicação em janelas e varandas e para quem valoriza harmonia e privacidade.

Estética elegante com os vidros acidados

tipos de vidro acidados - SEPAC

Aos que não dispensam uma estética elegante e sofisticada na residência, os vidros acidados são alternativas ideais devido à possibilidade de cores variadas e à aparência opaca que ele incorpora.

O aspecto fosco faz com que esse tipo de vidro proporcione mais privacidade entre os ambientes, sendo ideal para aplicação em paredes, divisórias ou para realçar o mobiliário.

Melhor aproveitamento lumínico com vidros insulados

Mulher abrindo janela com tipos de vidro específico  - SEPAC

O contato com a luz solar é essencial para o bem-estar e a saúde dos moradores. Nesse sentido, o vidro insulado é a alternativa perfeita para assegurar um bom aproveitamento da iluminação natural.

Graças às duas folhas separadas por uma camada de ar, o vidro insulado reduz os ruídos externos. Outro benefício é que ele bloqueia o excesso de calor, o que ajuda a manter as temperaturas agradáveis no interior da casa.

Leia mais: Como modernizar a decoração com as cores Pantone 2021

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário