01 novembro 2017

A melhor forma de organizar o guarda-roupa

A melhor forma de organizar o guarda-roupa

Arrumar o guarda-roupa demanda tempo e disposição. Porém, alguns passos podem facilitar a organização, confira.

1. Esvazie

Retire do guarda-roupa todas as peças de vestuário e objetos como livros e artigos decorativos. Dessa forma, é muito mais fácil saber o que você quer manter ou se desfazer . O segredo nessa etapa é desapegar!

2. Limpe

Com o guarda-roupa vazio, aproveite para fazer uma limpeza pesada. Remova o excesso de poeira e utilize produtos específicos para móveis de MDF e madeira, como lustra-móveis à base de silicone, para garantir maior durabilidade à peça. Finalize com um pano seco e macio ou toalhas de papel, para não estragar o móvel.

3. Separe por cores

A melhor forma de organizar o guarda-roupa

Primeiramente, vire os cabides para dentro do guarda-roupa, assim você garante praticidade no seu dia a dia. Em seguida, pendure as roupas seguindo uma ordem de tons e cores para facilitar a organização.

4. Organize em caixas

A melhor forma de organizar o guarda-roupa

Caixas são ótimas aliadas da organização. Isto porque, além de ficarem lindas e mudarem o visual do guarda-roupa, elas comportam objetos que podem poluir visualmente. Escolha tamanhos variados e as customize: uma dica é utilizar cores diferentes e colocar rótulos identificando os objetos guardados.

5. Separe peças nas gavetas

A melhor forma de organizar o guarda-roupa

Quem disse que as gavetas só servem para guardar meias e roupas íntimas? Aproveite o espaço para armazenar itens menores, como shorts, blusinhas e camisetas. A dica é fazer um rolinho com cada peça antes de guardar, assim você não corre o risco de amassá-las.

Gostou das dicas? Você tem outras ideias para organizar o guarda-roupa? Compartilhe nos comentários.

Veja também: Itens que podem deixar seu banheiro com um toque diferente

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário