11 junho 2021

Limpeza minimalista: economize tempo e dinheiro na faxina

Limpeza minimalista: economize tempo e dinheiro na faxina

O minimalismo, conceito muito frequente na decoração, também pode estar presente nos afazeres domésticos. Uma limpeza minimalista, por exemplo, consiste em fazer a faxina de maneira rápida, mas mantendo a casa sempre limpa, ao mesmo tempo que utiliza poucos produtos.

A limpeza minimalista busca simplificar ao máximo o processo de manter a casa em ordem. Nesse sentido, comprar somente os itens necessários faz com que você economize tempo, espaço de armazenamento e dinheiro. Confira como fazer uma limpeza minimalista.

Como economizar tempo na limpeza

Um ponto importante para manter a casa limpa todos os dias é ter organização. Diariamente, procure guardar os objetos e roupas em seus devidos lugares, bem como lavar e guardar a louça da cozinha.

Para que você economize tempo na limpeza, é essencial estabelecer uma rotina. Assim, estipule um cronograma semanal, limpando um cômodo por dia. Uma vez por semana, faça também uma faxina mais completa, limpando dentro dos armários e removendo as sujeiras mais difíceis. Dessa forma, é possível deixar a casa limpa e organizada sem ocupar muito tempo do seu dia.

Produtos essenciais em uma limpeza minimalista

produtos para uma limpeza minimalista

Escolher somente os melhores produtos para otimizar os resultados da limpeza é uma atitude sustentável e também uma forma de economizar, evitando comprar itens que serão pouco utilizados. Confira alguns dos produtos essenciais para a manutenção da casa:

  • Para um limpador multiúso caseiro, misture vinagre, álcool e água em um borrifador.
  • A limpeza dos banheiros pode ser feita com água sanitária.
  • Janelas e outras superfícies de vidro podem ser limpas com vinagre diluído em álcool.
  • Borrifar água com algumas gotas de detergente ajuda a remover sujeiras mais difíceis.
  • Para deixar a casa cheirosa, acrescente na limpeza óleos essenciais ou amaciante de roupas.

Ao criar uma rotina simples e eficiente, é possível manter a casa limpa em pouco tempo e com uma quantidade mínima de produtos.

Leia mais: Como manter a limpeza da cozinha

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário