08 fevereiro 2019

Ideias para utilizar ganchos adesivos na organização da casa

Ideias para utilizar ganchos adesivos na organização da casa

Pregos e parafusos são muitos úteis, mas exigem ferramentas para colocação e podem fazer sujeira. Então, que tal encontrar alternativas? Os ganchos adesivos são fáceis de encontrar, práticos de instalar e não furam a parede.

Veja neste post algumas ideias para utilizá-los.

Para guardar cintos

Uma maneira prática de manter os cintos guardados sem dobrá-los é utilizando ganchos adesivos colados nos armários, na parte externa ou interna.

Organizar acessórios da cozinha

Instale alguns ganchos adesivos sobre a pia da cozinha para organizar os utensílios e deixá-los sempre à mão. Você pode utilizar um gancho para cada peça, como concha, espátula, colher longa, fuê, escumadeira, etc.

Organizar acessórios da cozinha

Facilitar o manuseio de cabos

Carregador do celular, cabos USB e HDMI, fios de aparelhos elétricos como secador de cabelo e prancha… Todos eles podem ser enrolados em ganchos para melhorar a organização. Dessa forma você poupa espaço e evita danificar os contatos.

Guardar itens de limpeza

Na área de serviço também é possível utilizar ganchos. A ideia é deixar vassouras, rodos, pás e outros objetos pendurados individualmente, liberando espaço para a circulação.

Guardar itens de limpeza

Organizar maquiagens

Muita gente utiliza latas e potes diversos para guardar as maquiagens sobre a penteadeira. Para ganhar ainda mais espaço, você pode criar alças para os recipientes e então pendurá-los em ganchos na parede ou no próprio móvel.

Guardar bijuterias

Colares e pulseiras são as principais bijuterias colocadas em ganchos, mas os anéis e brincos também podem ficar pendurados na parede ou nas laterais do armário.

 

Veja também: 4 ideias DIY para decorar o banheiro

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário