Especialistas apontam como serão as casas daqui a 100 anos
Segundo a especialista Glorianna Davenport, do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, as casas daqui a 100 anos serão pequenas e com múltiplas funções, devido às evoluções tecnológicas. Desde o acabamento das paredes, móveis e piso, a tendência é que tudo seja feito utilizando materiais sintéticos, colaborando com a preservação da natureza. Confira abaixo as mudanças que estão previstas para cada cômodo da casa.
Cozinha inteligente
Conforme consta no projeto da Casa do Futuro da Universidade Duke, o fim do petróleo fará com que o uso dos fornos elétricos seja casa vez mais comum e os restos dos alimentos serão descartados diretamente para a compostagem dos edifícios. Já os pratos e talheres ainda terão as mesmas funções dos últimos 3 mil anos.
Sala compartilhada

Pequena e multifuncional. Essa é a definição da sala das casas daqui a 100 anos. Telas eletrônicas controlarão a temperatura de ambientes que serão usados tanto para o trabalho quanto para a diversão, pois no futuro grande parte dos profissionais vão exercer suas atividades em casa.
Parede móvel de borracha
A construção externa dos prédios será de aço e vidro, mas na parte interna haverá paredes de borracha, resina e papelão, que permitirão adequar o ambiente conforme a necessidade.
Banheiro
O banheiro será a área da casa que não mudará tanto quanto os outros cômodos. É provável que seja o único ambiente em que será necessária a utilização do papel, e o uso da água deverá ser mais consciente, por exemplo, a água do banho vai para a privada ou para o jardim. Além disso, o vaso será capaz de coletar amostras e realizar exames médicos na hora.
Os lares do futuro certamente irão reservar ainda muitas outras surpresas para as futuras gerações, otimizando espaços e sendo pensados em prol do meio ambiente e do racionamento de bens naturais.
Leia também: Atitudes sustentáveis para o dia a dia
Deixar um comentário