13 julho 2018

Dicas para banheiros pequenos

Dicas para banheiros pequenos

Manter um banheiro pequeno organizado pode ser um desafio. Pela falta de espaço, a impressão que temos é que qualquer objeto fora do lugar deixa o ambiente ainda menor.

Porém, alguns truques simples podem conferir sensação de amplitude ao banheiro e auxiliar na organização do local, melhorando o conforto e o bem-estar. Que tal aplicá-los na sua casa? Confira!

Invista em tons claros

Dicas para banheiros pequenos - SEPAC

Tanto nas paredes quanto na decoração, tons claros aumentam a sensação de amplitude e limpeza. O mesmo acontece com acabamentos com brilho, uma vez que permitem que a luz reflita nas paredes.

Para evitar que o espaço fique inteiro branco, explore diferentes texturas e materiais. Pequenos elementos coloridos na decoração também são uma alternativa para trazer vida ao banheiro.

 

Abuse dos espelhos

 Dicas para banheiros pequenos - SEPAC

Espelhos são muito utilizados em espaços pequenos, e especialmente nos banheiros, são extremamente funcionais. Quanto maior for a área coberta por espelhos, maior será o tamanho visual do cômodo.

Se possível, revista uma parede inteira de espelhos ou então aplique pequenos detalhes espelhados, como nos puxadores e em elementos decorativos.

 

Simplifique o acesso às coisas

 Dicas para banheiros pequenos - SEPAC

É impressionante como a disposição dos objetos influencia na sensação de tamanho do banheiro. Uma caixa grande contendo diversos acessórios faz com que o banheiro pareça menos organizado. Em vez disso, opte por um recipiente com divisórias.

Manter a bancada livre também auxilia na sensação de organização. Aproveite as paredes para instalar armários embutidos, prateleiras e nichos, que farão com que tudo aparente estar em seu devido lugar.

 

Certifique-se de ter uma boa iluminação

Dicas para banheiros pequenos - SEPAC

Procure garantir que todos os cantinhos do banheiro estejam bem iluminados. O ideal é uma janela ampla que forneça bastante luz natural, mas uma lâmpada potente e luzes próximas aos espelhos colaboram para um ambiente claro e agradável.

 

Analise o tipo de porta

Dicas para banheiros pequenos - SEPAC

Portas de correr não ocupam espaço ao abrir ou fechar, por isso são ideais para locais pequenos, tanto no box quanto no gabinete ou no próprio banheiro.

Outra dica são portas em vidro. Por serem transparentes, ampliam visualmente o local.

 

Veja também: Inspiração: nichos para o banheiro

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário