04 setembro 2020

Como organizar a casa de forma rápida e prática

Como organizar a casa de forma rápida e prática

Manter um ambiente organizado, com as coisas nos devidos lugares, é essencial para que a casa fique mais confortável. Porém, conciliar isso com a rotina pode ser um desafio. Pensando nisso, reunimos dicas de como organizar a casa de forma rápida e prática. Acompanhe:

O primeiro passo para garantir uma casa arrumada é modificar pequenos hábitos no dia a dia:

  1. Elabore um cronograma de organização adaptado à sua rotina.
  2. Se você divide a casa com alguém, defina as responsabilidades de cada um para que ninguém fique sobrecarregado.
  3. Faça a lista das tarefas que devem ser realizadas todos os dias, semanalmente e mensalmente.
  4. Procure desapegar daquilo que não é mais usado.
organização casa-Paloma-Tabela- SEPAC

Quarto

Por se tratar de um cômodo mais pessoal, a tendência é relaxar em relação à organização do quarto. Para contornar isso, a primeira dica é devolver ao local certo tudo que for retirado. Objetos utilizados com frequência, como o controle remoto e o carregador de celular, podem ficar em um local mais acessível, como a mesa de cabeceira.

Ainda sobre o quarto, uma ótima opção são as camas com baú. Nesse móvel é possível guardar as roupas da próxima estação, cobertores, travesseiros, lençóis e toalhas. Lembre-se de abrir as janelas para manter o ambiente arejado.

dicas organização casa - SEPAC

Sala

A sala de estar é considerada o cartão de visitas da casa. Objetos sazonais ou pouco utilizados, como enfeites, documentos, livros e CDs, podem ser armazenados em caixas organizadoras ou fazer parte da própria decoração do ambiente. Cortinas, tapetes e almofadas devem ser higienizados mensalmente para evitar o acúmulo de ácaros. Quando você terminar de organizar a sua sala de estar, passe lustra-móveis nas superfícies e finalize perfumando o ambiente com aromatizantes.

Cozinha

A cozinha é o coração da casa, mas ao mesmo tempo é o cômodo mais desafiador para arrumar. Programe um dia da semana para desinfetar as superfícies e limpar o piso, além de tirar o pó dos armários de dentro para fora. O dia de compras no mercado é perfeito para limpar a parte interna dos armários e a geladeira antes de guardar os itens.

Organizadores, potes para mantimentos, porta-talheres, aramados para pratos e porta-temperos são ótimos para localizar facilmente cada coisa, proporcionando muito mais praticidade.

dicas para arrumar a casa - SEPAC

Banheiro

O vaso sanitário, a pia e o box merecem atenção especial. Utilize produtos específicos para limpeza pesada ou soluções caseiras com vinagre e bicarbonato de sódio, por exemplo. Organize os armários descartando embalagens desnecessárias, maquiagens ou produtos vencidos. Sobre a bancada, deixe somente o indispensável. Caso tenha espaço no banheiro, enfeite com um vaso de planta que suporte umidade e calor. Para finalizar, use um aromatizador de ambientes.

Organizar a casa proporciona sensação de bem-estar e ajuda a conservar objetos, móveis e louças. Lembre-se de reservar um tempinho diário para manter tudo em ordem, assim as tarefas se tornarão mais leves, fazendo parte da rotina.

Leia também: Dicas para tornar a limpeza da sua casa mais sustentável

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário