25 outubro 2018

Como manter a cozinha limpa e organizada

Como manter a cozinha limpa e organizada

Chegar em casa e ter tudo limpo e arrumado é o desejo de muita gente. Especialmente se falamos da cozinha.

O segredo é fazer as tarefas aos pouquinhos todos os dias. Assim você garante a limpeza e a organização da cozinha, economizando seu tempo e energia para gastar com o que realmente gosta.

Veja como manter a cozinha limpa e organizada com a sequência de tarefas a seguir!

Passo a passo para uma cozinha linda

1. Pia

A regra “sujou, lavou” é bastante útil para evitar o acúmulo de louça, primeiro sinal de bagunça e sujeira. Mesmo que seja um único copo, prefira lavá-lo na hora.

Outro aspecto importante é a higienização da esponja de lavar louça. Ela precisa ser limpa diariamente, evitando o excesso de fungos e bactérias prejudiciais à saúde. Para fazer isso, lave a esponja e utilize água quente para finalizar.

Pia limpa e organizada

2. Chão

O segundo sinal de sujeira na cozinha é o chão manchado. Por isso, passe um pano úmido com desinfetante ou solução de limpeza direta, o que torna a tarefa muito mais fácil.

3. Panos de prato

O pano de prato deve ser trocado a cada dois dias, no máximo. Ao contrário de outras peças, assim que você trocar o pano, deixe-o de molho com sabão por algumas horas e lave-o bem.

Panos de pratos

4. Geladeira

O ideal é que a geladeira seja completamente limpa a cada 15 dias, utilizando uma esponja macia com água, detergente e vinagre.

Um detalhe importante: verifique diariamente se todos os produtos armazenados ainda estão bons para o consumo.

5. Lixeira

Um dos responsáveis pelo mau cheiro na cozinha é o lixo orgânico. Por isso, retire-o diariamente e lave a lixeira quando achar necessário.

Lixos organizados

Veja também: 4 dicas para organizar cozinhas pequenas

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário