30 julho 2018

Como limpar piso laminado

Como limpar piso laminado

O piso laminado deixa o ambiente com mais estilo e sofisticação, mas requer cuidados especiais durante a limpeza e a utilização no dia a dia. Confira algumas dicas:

Frequência

Recomenda-se que seja realizada uma limpeza leve todos os dias, com aspirador ou um pano umedecido. Entretanto, se há pouca circulação de pessoas na casa, você pode optar por limpar entre uma e duas vezes na semana.

Pano ideal

Prefira os panos de microfibra, pois eles absorvem sete vezes mais sujeira do que os de algodão, e são excelentes secos ou umedecidos.

Passo a passo

Na maior parte das vezes, as vassouras levantam a poeira em vez de juntá-la, o que faz com que esta volte a cair no chão. Por isso, muitos profissionais indicam o uso do aspirador para a retirada do excesso de sujeira e pó.

Para finalizar com uma limpeza mais completa, é possível adicionar uma colher de sopa de detergente neutro a 5 litros de água. Umedeça um pano na solução, passe no piso e espere secar.

Truques caseiros

  • Se a casa tem moradores alérgicos ou animais domésticos, você pode usar também vinagre de vinho branco na proporção de três colheres de sopa para um litro de água;
  • Para remover manchas de vinho, café ou suco de uva, passe um pano umedecido com uma solução de sabão neutro com 50% de água morna e 50% de álcool;
  • O removedor de esmaltes ajuda também a retirar colas;
  • Se a mancha for causada por gordura, aplique detergente desengordurante puro e depois elimine o excesso com um pano;
  • O álcool ajuda na remoção de tintas de canetas.

 

Veja também: Como fazer sabonete líquido

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário