26 março 2018

Como limpar as janelas

Como limpar as janelas

As janelas ficam expostas à poeira e à poluição, por isso, precisam ser limpas constantemente. É muito comum surgirem dúvidas sobre qual é a melhor maneira de fazer a limpeza correta sem riscar, embaçar ou deixar marcas nos vidros. Confira as dicas a seguir para deixar as janelas brilhando.

Limpe em dias nublados   

Dias ensolarados podem prejudicar a limpeza de suas janelas. Isso porque o sol faz secar o produto de limpeza muito rapidamente, deixando manchas ou marcas indesejáveis.

Como fazer 

Antes de tudo, use  a toalha de papel Stylus para remover toda a poeira do vidro. Não é necessário utilizar produtos de limpeza nesta etapa. Depois, passe um pano macio com água ou álcool.

Como limpar as janelas

Para os cantinhos, utilize uma escova de dentes com cercas macias, hastes flexíveis de algodão ou um pincel.

Um bom limpa-vidros caseiro torna a higienização ainda mais eficiente. Comece aplicando de cima para baixo e use uma esponja sempre na mesma direção, para evitar as manchas.

Brilho extra

Para obter ainda mais brilho após o processo, use um jornal amassado para fazer o polimento, pois ele deixa no vidro uma película resistente à sujeira. Um apagador limpo de quadro-negro também pode ser usado para manter suas janelas reluzentes. Basta esfregá-lo suavemente após a secagem natural.

 Vidros com gordura

Se as suas janelas ficam em um cômodo que acumula gordura, como a cozinha, passe um produto desengordurante neutro e líquido antes de aplicar o limpa-vidros.

Como limpar as janelas

Para alcançar janelas altas, prefira usar escadas em bom estado e certificadas pelo Inmetro. Cadeiras e bancos requerem atenção redobrada, por isso, se você só dispuser desses itens, conte com a ajuda de alguém para a tarefa.

Leia também: Como cuidar da limpeza na cozinha

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário