26 fevereiro 2018

Como fazer uma limpeza de banheiro completa

Como fazer uma limpeza de banheiro completa

É muito agradável a sensação de entrar em um banheiro limpo e perfumado. Manter uma frequência de cuidados simples pode garantir que a hora da limpeza seja mais prática e eficiente. Confira algumas dicas para deixar seu banheiro brilhando.

No dia a dia

A higienização diária é simples e mantém a saúde e o conforto de toda a família. Ações como retirar o lixo, passar um pano com desinfetante na bancada, no piso e no vaso sanitário e jogar a água que se acumula no porta-escovas de dentes, já vão deixar seu banheiro suficientemente asseado até o dia da limpeza mais profunda.

Hora da faxina

Criar uma metodologia facilita essa atividade. Portanto, faça um checklist do que precisa fazer, para não se esquecer de nada e organizar melhor a sua rotina.

• Tire todos os objetos do banheiro.
• Comece pela área do banho, esfregando azulejos e box e, em seguida, lavando o piso.
• Use desinfetante para limpar o vaso sanitário e uma esponja ou escova utilizados somente para esse fim.
• Lave a escova sanitária e o suporte, também com desinfetante.
• Com a esponja ou pano umedecido e detergente, limpe a caixa de descarga, a válvula e a maçaneta da porta.
• Higienize a bancada, os armários e a lixeira com um pano e limpador de uso geral. Para o espelho, utilize álcool.
• Faça a limpeza do piso do banheiro e, após secar, coloque lixeira e tapetes no lugar.

Limpeza periódica

Alguns itens do banheiro também precisam de nossa atenção, porém com uma menor frequência. O trilho em que o box está instalado costuma acumular água. Para garantir que não haja proliferação de bactérias, utilize uma escova de dentes velha, água e um pouco de detergente para esfregar todos os cantos. Após enxaguar e secar, vale borrifar um pouco de bactericida puro e deixar que seque naturalmente. Essa limpeza pode ser feita a cada 10 dias.

Como fazer uma limpeza de banheiro completa

Com um pouco de detergente, água e uma escova de dentes, higienize o trilho da cortina, que também costuma acumular água e pó. Enxágue e aguarde que seque naturalmente.

O bactericida puro é um bom aliado para as limpezas de menor periodicidade. Utilize também na escova sanitária e no suporte, sem necessidade de enxaguar.

Caso você utilize a bucha vegetal de banho, para higienizá-la coloque-a úmida no micro-ondas por cerca de 20 segundos, ou mergulhe em uma solução de 5% de água sanitária. Faça um desses processos sempre que a esponja tiver alteração de cor ou de cheiro.

Organização e método facilitam muito a faxina de qualquer cômodo. Especialmente o banheiro, com tantos utilitários de diferentes materiais. Ganhe tempo e praticidade com essas dicas e garanta a segurança de toda a família.

Veja também: 5 maneiras de utilizar o papel-toalha na limpeza

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário