08 outubro 2019

Como fazer um “canto de cor” e demarcar espaços

Como fazer um “canto de cor” e demarcar espaços

Revestimentos e acessórios como biombos, tapetes e cortinas ajudam a demarcar espaços, mas a pintura pode ser uma alternativa mais barata e criativa para delimitar os ambientes.

Através do chamado “canto de cor” é possível ainda dar destaque a um espaço. Para isso, a tonalidade escolhida deve ser contrastante com o resto do imóvel.

canto de cor - sepac

As cores transformam o ambiente, deixando-o mais bonito e moderno, e ajudam na organização visual. Mas segundo o arquiteto Daniel Szego, em entrevista para a Folha de São Paulo, é ideal começar essa transformação de forma cautelosa: “Escolha um ponto ou uma parede para dar destaque e componha o restante com elementos neutros, para balancear”.

É possível apostar em “cantos de cor” também em imóveis pequenos, pois a pintura contribui para a sensação de profundidade nos espaços. Indica-se apenas evitar os tons muito escuros, que parecem “diminuir” o ambiente.

canto de cor - sepac

Onde usar “cantos de cor”?

Você pode recorrer a esse recurso para separar a cozinha da sala de jantar ou esta última da sala de estar, por exemplo. Outra possibilidade é apostar na pintura diferenciada para demarcar o home office ou um cantinho da leitura. Por fim, o “canto de cor” também pode substituir a cabeceira ou até mesmo o painel de TV.

Para que o resultado do “canto de cor” fique bonito, use uma trena para medir e um lápis para limitar a área a ser pintada. Com a fita-crepe azul, própria para pintura, demarque o local e só a retire depois que a tinta estiver seca.

Veja também: Repaginar a decoração da casa com dicas simples

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário